Opinião do dono: Dafra Next 250 agrada pelo design
Proprietário de uma Dafra Next 250 diz o motivo da sua escolha e dá seu ponto de vista sobre o modelo
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Nascida a partir de uma parceria entre a brasileira Dafra e marca taiwanesa SYM (Sanyang Industry), a Next 250 chegou às concessionárias em meados de abril. Essa naked de 250 cc é o segundo projeto da Dafra em parceria com a marca taiwanesa. O primeiro modelo resultado dessa aliança comercial foi a scooter Citycom 300i.
Para brigar com a concorrência, a Dafra apostou em alguns diferenciais presentes no modelo Next 250 como: conjunto de freios a disco de série com flexíveis em malha de aço, escapamento de inox, indicador de marcha, câmbio com seis marchas e principalmente no preço atraente. Seu preço de R$ 10.190 é o menor entre as concorrentes da mesma categoria, Yamaha Fazer R$ 11.279 e Honda CB 300R R$ 11.690.
Por causa dessas e outras qualidades a Dafra Next 250 vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Segundo Vanor Henriques Neto, gerente da concessionária Scooterplace, “a Next 250 é um dos modelos mais vendidos pela loja, pois é um produto novo com preço agressivo e de qualidade. Seus itens de fábrica como regulagens do manete de freio, escapamento em inox e aeroquip são pontos interessantes. Vendemos cerca de 12 unidades por mês”, ressalta.
Para o motociclista Jerri Barbosa da Silva, proprietário de uma Dafra Next 250 há cinco meses, o principal motivo da escolha pelo modelo foi o atraente design e o preço, segundo ele “um dos mais baratos”. Ex-proprietário de uma Honda Fan 125, Silva já rodou mais de 7000 quilômetros com a motocicleta e se diz satisfeito com a escolha.
Em uma viagem, Silva perdeu a garantia da motocicleta ao ultrapassou o limite de quilometragem especificada para realizar uma das revisões obrigatórias e, com um problema no velocímetro e no hodômetro que pararam de funcionar, o proprietário da Next 250 não pode realizar o conserto gratuito.
Questionado sobre algum ponto negativo, Silva afirma ter dificuldades para encontrar peças de reposição. Com a pastilha do freio traseiro totalmente gasta, Silva não encontrou a peça de reposição em nenhuma das cinco diferentes concessionárias da marca.
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