Opinião do dono: Citycom 300i agrada pela versatilidade

O aposentado Gorki Halluli já comprou duas maxi scooter da Dafra e recomenda pela praticidade no trânsito

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Citycom 300i chegou ao mercado brasileiro no final de 2010 como um lançamento oportuno da Dafra para atender os anseios dos motociclistas que até então estavam carentes de scooters de médio e grande porte. Produzida no país por intermédio de uma parceria entre a empresa brasileira e a marca taiwanesa SYM, o modelo tem como diferenciais o porte robusto, o design mais elegante e o motor mais potente que as scooters compactas.

Por causa dessas e outras qualidades a maxi scooter da Dafra vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Segundo Vanor Henriques Neto, gerente da concessionária Scooterplace, tradicional loja especializada em scooters da zona sul de São Paulo, as vendas da Citycom 300i vem se destacando por se manterem muito bem desde o seu lançamento e pelo perfil do seu consumidor, profissionais liberais das classes A e B. “A Citycom 300i é um modelo que sai bastante. Vendemos cerca de 40 unidades por mês”, ressalta.

A versatilidade para encarar o tráfego nas grandes cidades e o câmbio automático CVT são outros aspectos importantes e que atraem novos consumidores para a maxi scooter da Dafra. Para o motociclista Gorki Halluli, que pilota scooters há 40 anos e é um profundo conhecedor desse estilo de moto, a Citycom 300i é a sua escolha definitiva. Ele acaba de comprar a sua segunda maxi scooter da Dafra e diz que está mais satisfeito do que nunca.

Como está aposentado, Gorki Halluli aproveita sua maxi scooter em tempo integral, desde para andar com mais agilidade nas ruas e avenidas de São Paulo até para fazer pequenas viagens para lugares como Campos do Jordão e Santos. “A carenagem envolvente da Citycom protege de tudo, da sujeira, lama e ela ainda tem boa capacidade de carga sob o banco. Com a rede no lugar garupa também levo amarrado a minha capa de chuva e botas.”

Apesar dos rumores sobre a possibilidade de outras marcas lançarem suas maxi scooters no Brasil, Gorki Halluli diz que continua firme com a sua Citycom 300i por causa da boa relação custo-benefício. “Não tem comparação com nenhuma moto nessa faixa de preço, com boa qualidade e manutenção simples. Os meus amigos que possuem outros tipos de motos também estão comprando maxi scooter.”

A Dafra Citycom 300i possui motor monocilíndrico com refrigeração líquida que desenvolve 23 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque de 2,4 kgf.m a 5.500 rpm. O câmbio é do tipo automático CVT, com freios dianteiro e traseiro a disco e rodas aro 16. O preço sugerido para o modelo é de R$ 13.490.

Fotos: Paulo Souza/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br