O modelo Superveloce da MV Agusta vai ter uma nova edição limitada.
Mais um exemplar para colecionadores da MV está a caminho. Vem coisa boa, sempre!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
A MV Agusta não confirma quando será, mas, deve apresentar nos próximos dias a nova Superveloce 800 Testalarga, que deve ser uma edição especial limitada da esportiva neo-retro italiana.
A marca “deixou cair” nas redes sociais algumas imagens somente vistas de trás, mas que mostram alguns detalhes da nova edição da nova edição Testalarga.
Poucas marcas lançam tantas versões especiais e únicas como a MV Agusta. A Superveloce, um modelo que é um dos mais marcantes e atraentes do mercado, vai ganhar uma edição limitada como a marca já fez anteriormente, e este ano será a vez da versão com “sobrenome Testalarga”, algo como “cabeça larga” na tradução do italiano.
A marca italiana já apresentou no passado três edições limitadas, a Superveloce Alpine, versão de 75º Aniversário caracterizada pela cor azul intensa. Foram fabricadas somente 75 unidades, a serie Oro e a Superveloce Ago, um autêntico Picasso de duas rodas em homenagem ao quinze vezes campeão mundial de motociclismo, Giacomo Agostini.
Por meio de duas publicações em seus perfis sociais, a marca italiana vem oferecendo alguns “aperitivos” da Superveloce Testalarga, um modelo único que pretende homenagear a história da marca fundada em 19 de janeiro de 1945 por Giovanni Agusta e que vai completar 80 anos em 2025.
Nas fotos dá para ver o assento estofado em camurça vermelha perfurada, detalhes de parte da carenagem com furos e várias imagens do novo esquema de cores em tons de vermelho, cinza e dourado. Nas fotos não é possível ver a carenagem frontal, mas que provavelmente deve ter um novo design.
O modelo MV Agusta Superveloce por si só, já impressiona, é só ler os números da sua aceleração, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,05 segundos ou de 0 a 200 km/h em 9 segundos.
Tem motor tricilíndrico 798 cc que produz 148 cv de potência a 13.000 rpm e 88 Nm de torque a 10.100 rpm, podendo atingir até 240 km/h de velocidade máxima. Equipada com quickshifter, controle de torque de 4 mapas e controle de tração com 8 níveis.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário