Novo livro retrata história recente da MV Agusta
Tradicional fabricante italiana de motos esportivas recebe nova homenagem com publicação que traz um apanhados de fatos atuais da marca
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Em meio a uma crise financeira, a MV Agusta ganhou um novo livro. Escrito por Mario Colombo e Roberto Patrignani, "MV Agusta de 1945 ao Presente" (em uma tradução literal) atualiza a história da pequena montadora que fica em Varese (norte da Itália). Em suas 360 páginas, a história da MV é dividida em duas partes. A primeira aborda personagens, aspectos técnicos, realizações industriais e conquistas esportivas.
O livro traz em destaque as vitórias dos pilotos Carlo Ubbiali, Mike Hailwood e Giacomo Agostini, que em 2015 comemorou 70 anos. Na segunda parte, apresenta a qualidade, a plasticidade e a versatilidade de todos os modelos MV. Desde a superesportiva F4 até chegar a Brutale, referência entre as nakeds. O livro, que traz centenas de belas imagens deste ícone de duas rodas, está disponível em italiano e inglês. Mais informações, acesse: giorgionadaeditore.it.
Foto: MV Agusta/Reprodução
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário