Nova V-Strom 650 ABS é revelada pela Suzuki
Linha 2012 da moto estradeira da marca japonesa traz boas novidades, incluindo motor renovado e peso reduzido
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Suzuki surpreendeu a cena de motos touring quando colocou no mercado a V-Strom 1000 em 2002 e repetiu a dose um ano mais tarde com a apresentação da versão menor, a V-Strom 650.
Agora a nova geração da V-Strom 650 ABS tem tudo para estabelecer um novo significado nessa categoria de moto, com melhorias em diversos quesitos, incluindo uma redução de seis quilos e novo sistema de injeção de combustível, proporcionando economia de combustível.
A linha 2012 da V-Strom 650 ABS, um verdadeiro best-seller da Suzuki em todos os mercados, oferece as condições perfeitas para os pilotos que procuram uma máquina multiuso para rodar tanto no ambiente urbano quanto na estrada. A V-Strom 650 ABS oferece a versatilidade para se adequar ao terreno e estilo de vida do motociclista.
Anova V-Strom 650 ABS foi desenvolvida com um foco maior no conforto do piloto e apresenta novas tecnologias da Suzuki. O motor de 645 cm³ com injeção eletrônica, com refrigeração líquida, DOHC, V-Twin 90º, foi completamente renovado, com novos perfis de câmara e pistões e um virabrequim projetado para gerar mais força em baixa e média rotação.
A V-Strom 650 ABS conta com transmissão de seis velocidades e as relações de marcha foram reduzidas entre a 1ª a 5ª, permitindo que se mantenha uma boa velocidade de cruzeiro na estrada sem exigir as constantes mudanças de marchas.
A parte de conforto também foi mudada pela engenharia da Suzuki, que desenvolveu um novo sistema de três regulagens para a altura do para-brisa, reduzindo significativamente o ruído do vento e fadiga do condutor. Os testes da bolha foram feitos em túnel de vento.
Os freios da V-Strom 650 ABS foram reforçados para uma frenagem mais segura e permitir o máximo de tração na estrada, com o sistema monitorando o acionamento a velocidade da roda e ação dos freios, combinando um poder de frenagem surpreendente.
O painel de instrumento multi-funções da V-Strom 650 ABS possui tela de LCD com informações de velocidade, seleção de marcha, temperatura ambiente, consumo médio, hodômetro, dual trip (medidor para dupla viagem) e tacômetro analágico.
Um indicador no painel de instrumentos também avisa sobre o nível de congelamento da estrada, que junto com a informação da temperatura ambiente, pode alertar o motociclista para as condições desfavoráveis para a pilotagem.
Outra novidade da linha 2012 da V-Strom 650 ABS é o novo transponder Suzuki SAIS (Advanced Immobiliser System), que ajuda a evitar roubos com um sistema de código de identificação eletrônica integrado à chave da moto.
A V-Strom 650 ABS chega aos mercados da Europa e da Ásia a partir de julho com novas opções de cores, com destaque para as tonalidades branca (Pearl White) e (laranja) Mirage Fox Metallic Orange. Os preços para a linha 2012 do modelo ainda não foram divulgados pela Suzuki.
VEJA MAIS
Vazam primeiras fotos da V-Strom 650 ABS 2012
Ficha técnica
Motor 4 tempos, 90º V-Twin, DOHC, refrigeração líquida
Diâmetro e curso 81.0 mm x 62.6 mm
Capacidade cúbica 645cc
Taxa de compressão 11,2:1
Potência 50,5 kw (67,7 cv) a 8.800 rpm
Torque 60 Nm (6,1 kgfm) a 6400 rpm
Sistema de alimentação Injeção eletrônica de combustível
Sistema de partida Elétrico
Transmissão 6 velocidades
Suspensão dianteira Telescópica, mola espiral
Suspensão traseira Tipo Link com 5 regulagens, mola espiral
Freio dianteiro Disco duplo ABS 310mm
Freio traseiro Disco 260mm
Pneu/roda dianteiro 110/80 R19
Pneu/roda traseiro 150/70 R17
Tanque de combustível 20 litros
Comprimento 2,290 mm
Largura 835 mm
Altura 1,405 mm
Entre-eixos 1,560 mm
Altura do assento 835 mm
Peso 214 kg (incluindo combustível e lubrificante)
Preço n/d
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário