Nova Suzuki V-Strom 800 DE chega no Brasil em 2023
A moto aventureira da Suzuki ganha novo motor de 800cc e estilo renovado
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Suzuki apresentou no EICMA 2022 a V-Strom 800 DE, a big trail compartilha o motor com a Naked GSX-8S.
Logo de cara é possível ver que o desenho da motocicleta foi atualizado com design da marca. Agora ela conta com um farol em LED duplo empilhado e novas carenagens, que levam ao clássico estilo de bico, o para-brisa alto com 3 ajustes de altura e o tanque com capacidade de 20 litros.
Para complementar a nova Suzuki V-Strom 800DE, a marca vai disponibilizar uma linha completa de acessórios compostos por: alforjes, top box, bolsa de tanque, manoplas aquecidas, luzes auxiliares, protetores de carenagem e motor e muito mais.
O motor é o novo duplo paralelo DOHC de 776 cm3, 4 válvulas por cilindro e refrigeração a água. Com o virabrequim de 270 graus, a Suzuki informa que visa fornecer mais torque em todas as faixas de rotação e com menos vibração. O câmbio de 6 velocidades vem com quickshifter bidirecional.
As configurações eletrônicas são semelhantes a GSX-8S com acelerador eletrônico, 3 modos de potência e controle de tração. Mas com vocação off-road, a moto ganhou eletrônica exclusiva da sua irmã maior V-Strom 1050 DE, como o controle de tração modo “G”, exclusivo para terrenos off-road, permitindo mais giro, mas sem deslizamento excessivo.Há também duas configurações de ABS e a opção de desligar o ABS traseiro para passeios off-road.
E todas as configurações eletrônicas podem ser acessadas pelo botão no punho esquerdo do guidão e selecionadas no painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de cinco polegadas.
Visando a pegada off-road, os trilhos do assentos são projetados com perfil mais estreito, que em conjunto com as pedaleiras largas e de aço permitem uma melhor posição de pilotagem em pé no off-road. Associados com as rodas raiadas de aro 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira podem superar a maioria dos obstáculos off-road.
Além disso, a suspensão dianteira invertida é da Showa com ajuste de pré-carga de mola e amortecimento de compressão/retorno. Na traseira, a V-Strom 800DE recebe um monoamortecedor traseiro ajustável apenas para pré-carga. Porém, ambas contam com um curso de 220mm.
A Suzuki mostrou o novo V-Strom 800DE em três cores – Champion Yellow 2, Glass Matte Mechanical Grey e Glass Sparkle Black. Todas as cores apresentam um acabamento em dois tons que é visível na carenagem, tanque de combustível, painel traseiro e pára-lama dianteiro.
Gostou da novidade? A J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, confirmou a chegada da V-Strom 800DE para o segundo semestre de 2023.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário