Nova Suzuki GSX-S1000GT: Potência, Conforto e Luxo em uma Grand Tourer

Nova Suzuki GSX-S1000GT chegando! Grand tourer chega com preço sugerido a partir de R$92.600.

Por Thiago Dantas

A Suzuki Motos do Brasil anunciou com entusiasmo o lançamento da aguardada GSX-S1000GT.


Nova Suzuki GSX-S1000 GT - Foto: Divulgação

 

A partir de 21 de julho, esse novo modelo estará disponível em todas as concessionárias autorizadas da Suzuki, com um preço público sugerido a partir de R$92.600,00 (frete não incluso). 

 

A GSX-S1000GT é mais do que uma evolução da GSX-S1000F de 2015, pois combina um desempenho excepcional de uma superbike, um motor poderoso de 999 cm3 e um chassi leve e compacto, a GSX-S1000GT promete oferecer uma experiência completa, com conforto, funcionalidade, estilo luxuoso e todas as características de uma verdadeira Grand Tourer.

 

Desenho futurista e marcante

 

O design da GSX-S1000GT apresenta linhas nítidas e esculpidas, inspiradas nos caças a jato, criando uma face frontal aerodinamicamente eficiente.

 

Sua aparência futurista transmite um visual marcante, realçado pela iluminação Full LED. Além disso, ela conta com carenagem completa, para-brisa aerodinâmico e dois alforges na cor da motocicleta com carga máxima de 5 kg e capacidade de caixa de 36 litros cada um.

 
Bagageiros são de série e contam com fechamento por chave - Foto: Divulgação

Motorização e potência

 

O motor DOHC quatro tempos refrigerado a líquido de 999 cm3 proporciona uma potência suave e consistente em toda a faixa de rotação, tornando-a ideal tanto para viagens diárias quanto para aventuras em estradas distantes.


Suzuki GSX-S1000GT para quem curte espotividade, mas sem perder o conforto - Foto: Divulgação

 

Esse propulsor é capaz de gerar uma potência máxima de 152 cv à 11.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m à 9.250 rpm. Além disso, o som foi trabalhado em um sistema de escape 4-2-1 que entrega uma ressonância poderosa e um som de exaustão agradável.

 

O que é Suzuki Intelligent Ride System?

 

O Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) é uma coleção de sistemas eletrônicos que vão otimizar as características da GT e se encaixar ao estilo de condução de cada piloto, trazendo mais confiança e prazer durante cada percurso. No pacote tecnológico está incluso:

 

  • Seletor de Modo de Condução Suzuki (SDMS): disposto em três modos para apoiar o piloto em diferentes condições
  • Sistema de Controle de Tração Suzuki (STCS): são 5 configurações de modo (+ OFF).
  • Controle do Acelerador ride-by-wire: que controla com mais precisão a relação entre a ação do acelerador e as características de saída do motor para corresponder a cada um dos modos SDMS.
  • Quick Shift Bidirecional: com configurações ON/OFF) 
  • Cruise Control: sistema que mantém a velocidade de condução da motocicleta previamente programada
  • Suzuki Easy Start System: permite dar a partida no motor com apenas um toque rápido no
  • botão de partida.
  • Assistente de Baixo RPM da Suzuki: o sistema foi atualizada para funcionar em
  • Conjunto com o SCAS e tornar o arranque ainda mais suave e fácil.

 

Chassi leve e pilotagem ágil

 

Para unir em uma única moto: uma pilotagem esportiva e confortável. A Suzuki projetou um chassi compacto e leve com foco no excelente manuseio e controle total da pilotagem, minimizando a fadiga do piloto em longas distâncias e proporcionando uma condução esportiva. 

 
Preparada para pegar estrada - Foto: Divulgação

 

Isso só é possível graças ao quadro de alumínio de duas longarinas que oferece agilidade e aderência excepcionais, enquanto os trilhos de assento seguros permitem um assento de garupa mais espesso e confortável. O braço oscilante de alumínio, inspirado no GSX-R1000, garante estabilidade em curvas de alta velocidade e suporta cargas pesadas. 

 

Conforto para longas viagens

 

Para garantir conforto em longas viagens com a GSX-S 1000 GT, a Suzuki equipou o modelo com guidão flutuante montado em borracha que, combinado com o novo design do assento, proporciona uma posição de pilotagem vertical confortável, reduzindo a fadiga em passeios.

 

Os garfos dianteiros invertidos KYB de ø43 mm são totalmente ajustáveis. Já a suspensão traseira tipo link ajustável contribui para uma maior agilidade e estabilidade.

 
Chega as concessionárias no dia 21 de julho de 2023 - Foto: Divulgação

 

As rodas de alumínio fundido de 6 raios e os pneus Dunlop SPORTMAX Roadsport2 proporcionam um manuseio ágil e estável, com excelente aderência e resistência ao desgaste. Os freios Brembo com ABS ajudam a frear com mais segurança.

 

E para maior comodidade, a GT adota um novo display multifuncional TFT LCD colorido de 6,5 polegadas personalizado com suporte para exibição de conteúdo de aplicativo de smartphone.

 
Suzuki GSX-S1000GT - Foto: Divulgação
 

A conectividade do smartphone em conjunto com o aplicativo SUZUKI mySPIN (gratuito) fornece acesso fácil a contatos, mapas, música, telefone e funções de calendário.

 

A entrada USB para carregar o smartphone do motociclista está embutida no lado esquerdo da tela de instrumentos.

 

Preço e cores

 

A Suzuki GSX-S 1000 GT começa a ser vendida no Brasil a partir de 21 de julho. Ela estará disponível em três opções de cores: Metallic Triton Blue (Azul Claro), Metallic Reflective Blue (Azul escuro) e Glass Sparkle Black (Preto fosco).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br