Depois de surpreender o mercado das duas rodas com a Nuda 900, modelo desenvolvido com a antiga proprietária BMW a partir da mecânica da F 800 R e que teve a produção descontinuada após a aquisição pela KTM, a centenária fabricante sueca Husqvarna volta a dar provas que deseja retomar sua posição de destaque no mercado das duas rodas.
Prova disso é a apresentação no estande da Husqvarna no EICMA, salão de motos de Milão (Itália), de dois protótipos para lá de arrojados e que chamaram a atenção do público e da imprensa especializada com linhas modernas e propostas bastante ousadas para a inspiração e o desenvolvimento de futuros modelos da marca sueca.
A primeira novidade é a Husqvarna 401 Svartpilen (flecha preta, em sueco), uma scrambler bastante curiosa e com visual despojado que aproveita o bom momento que vive esse estilo de moto no mercado para chamar a atenção na feira italiana. A 401 Svartpilen vem equipada com motor monocilíndrico de 373 cm³ e segue a receita acertada de que menos é mais.
A segunda novidade é a Husqvarna 401 Vitpilen (flecha branca, em sueco), uma motocicleta com linhas inspiradas nas lendárias café racer, mas com uma concepção pra lá de moderna. A moto segue a mesma receita da scrambler protótipo com motor monocilíndrico de 373 cm³ com potência estimada de 43 cavalos. O peso anunciado é de 135 kg.
Tanto a Husqvarna 401 Svartpilen quanto a 401 Vitpilen se destacam por apresentar uma proposta de motos que com elementos clássicos e modernos, seguindo as tendências atuais no mercado das duas rodas. O conjunto óptico dianteiro com farol high tech com lâmpadas de LED é apenas um dos grandes atrativos desses dois modelos que tem tudo para ganharem as ruas em breve.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário