Nova Honda Biz 110i chega neste mês por R$ 7.090
Modelo de entrada da linha Biz chega com nova motorização, injeção eletrônica, novo design e garantia de três anos
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A fabricante japonesa anunciou nesta terça-feira (12) que a nova Honda Biz 110i estará disponível em toda rede neste mês de janeiro. A cub será comercializada em versão única e em duas cores: preta ou vermelha, com preço público sugerido de R$ 7.090 (valor tem como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro), com garantia de três anos sem limite de quilometragem.
O modelo conta com novo motor com 110 cm³ e injeção eletrônica, design moderno e layout do painel de instrumentos exclusivo com melhor visualização, destaque para hodômetro e marcador de nível de combustível.
Sob o assento está o compartimento exclusivo, agora com maior espaço para armazenar objetos pessoais, como bolsas e capacete. Características como a facilidade de pilotagem e conforto permitem ao usuário um posicionamento mais cômodo e menos cansativo.A nova Biz conta com a conhecida transmissão semiautomática e rotativa de quatro marchas, que não necessita do acionamento da embreagem.
A nova Biz 110i oferece motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, com 109,1 cm³ de capacidade, arrefecimento a ar, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com possibilidade de abastecimento apenas com gasolina, a potência máxima é de 8,3 cv a 7.250 rpm e torque de 0.89 kgf.m a 5.500 rpm. O sistema de partida do motor é elétrico e garante mais praticidade ao motociclista. O modelo já está em conformidade com as normas da segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Sua suspensão utiliza garfo telescópico dianteiro com curso de 100mm e duplo amortecimento traseiro com 86mm de curso. O sistema de freios é a tambor, com 130 mm de diâmetro na frente e 110 mm atrás, resultando em frenagens eficientes com total segurança. Mais uma novidade no modelo é a adoção de novo catalizador para o sistema de escape, responsável por amenizar os níveis de emissão de poluentes.
Fotos: Divulgação/Honda
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário