Nova Ducati Monster 1200 já está disponível no Brasil

Fabricante italiano oferece no mercado nacional sua naked renovada em duas versões que esbanjam estilo e potência

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Ducati Monster 1200 chega ao mercado nacional equipada com o aclamado e potente motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark com os característicos dois cilindros em "L" (um "V" a 90°) - derivado da Superbike -, com 1.198 cm³ de capacidade com arrefecimento líquido - novidade para a família, quatro válvulas por cilindro e capacidade de produzir 135 cv a 11,8 kgfm a 7.200 rpm. O envolvente motor está integrado às mais recentes tecnologias da Ducati, tais como acelerador eletrônico Ride-by-Wire (RbW), que usa o acelerador e-Grip da Ducati, além da incrível instrumentação TFT (Thin Film Transistor): uma tela colorida que muda conforme seleção do modo de pilotagem. O modelo apresenta um chassi Trellis (treliça) mais robusto e fixado ao motor.

A Monster 1200 desponta ainda com Freios com sistema ABS9MP Bosch Brembo e controle de tração que integram o Ducati Safety Pack (DSP), braço oscilante unilateral e rodas de liga leve com 10 raios e 17 polegadas (pneus Pirelli nas medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira).

Já o exclusiva versão Monster 1200 S, concebida para remeter às potentes e inigualáveis S4R e S4RS, chega com motor de 145 cv a 12,4 kgfm a 7.250 rpm, com 182 kg de peso seco, garantindo maior poder dinâmico e esportivo.

As Monster 1200 e 1200 S estão equipadas com ajuste de altura do assento, bem como oito níveis de controle de tração, três níveis de intervenção da frenagem ABS e três níveis de perfil do acelerador RbW, dois níveis de mapeamento do motor (135-100 cavalos, 145-100 cavalos) todos integrados as opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados no botão de seleção.

A Monster 1200 (R$ 64.900,00) estará disponível a partir de abril nas lojas da Ducati de todo o Brasil na cor vermelho Ducati com rodas pretas. Já a Monster 1200 S (R$ 73.900,00) é oferecida em duas opções: Ducati Red ou Star White (com chassi bronze). Os dois modelos chegam apenas em versões importadas e não serão fabricados no Brasil.

Foto: Ducati/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br