Nova CB300R chega a Europa com novidades!

Ela vem com muita eletrônica embarcada e uma nova embreagem! 

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

A naked da Honda para iniciantes chegou pela primeira vez ao mercado europeu em 2018 e foi comercializada como um 'degrau' preenchendo a lacuna entre a CB125R e a CB650R de quatro cilindros.

Agora em 2022 ela retoma esse papel mantendo um estilo muito semelhante com uma maior estabilidade, nova eletrônica, mais conforto e embreagem deslizante.

 

Foto: Divulgação

O chassi é de estrutura tubular de aço e o motor, um monocilíndrico 4 tempos, DOHC (Dual Over Head Camshaft, Duplo Comando no Cabeçote), refrigerado a água com 286 cc com 31 cv a 9.000 rpm e 27 Nm de torque a 7.750 rpm, com Injeção eletrônica.

Câmbio de seis velocidades, embreagem assistida e deslizante, tecnologia que deriva das motos de competição, a embreagem atua tanto como limitadora da “redução de velocidade do motor” (vulgarmente chamado de “freio motor”) e também como um servo-mecanismo que permite um acionamento mais leve da manete de embreagem e a troca e reduções de marchas mais suaves.

Foto: Divulgação

O modelo atende aos novos padrões de emissões, o Euro 5,  graças em parte, a uma seção intermediária do escapamento redesenhada com um catalisador maior e uma estrutura interna mais simples.

Painel digital com display LCD (Liquid Crystal Display-Tela de Cristal Líquido), atualizado, com informações de velocidade, rotações, nível de combustível e posição de marcha, a iluminação é de LED dianteira e traseira. 

Foto: Divulgação

A suspensão dianteira tem garfos Showa invertidos com 41mm de diâmetro e 118 mm de curso e, na traseira um monoamortecedor ajustável com pré-carga de cinco estágios com 132mm de curso.

Freios ABS dianteiro com disco flutuante de 296 mm e traseiro com disco de 220 mm, rodas de liga leve aro 17” polegadas com pneu dianteiro, 110/70-17 e traseiro, 150/60-17

Segundo a Honda, a nova CB300R é mais confortável graças à espessura da espuma do assento que foi revista e por oferecer maior amortecimento, mas mantendo sua antiga altura do solo de 799 mm.

Foto: Divulgação

A CB300R vai estar disponível em quatro cores, amarelo, azul e vermelho com com os garfos da suspensão dianteira dourados e a versão  preta com o garfo na cor preta 

Os preços começam em £ 4.899, (libra esterlina), o equivalente aproximado 

a R$36.181,56 reais (câmbio de hoje 24/01/22) com previsão de chegar ao mercado Europeu entre maio e junho de 2022.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br