Nova Bonneville chega ao Brasil em 2016

Modelos serão montados na fábrica da Triumph em Manaus (AM) e começam a ser vendidos no segundo semestre de 2016

Por Alexandre Ciszewski

A Triumph anunciou na Inglaterra a nova geração do consagrado modelo Triumph Bonneville. Um projeto de quatro anos, que começou do zero, demandou design, engenharia e produção de escala sem precedentes, tendo como resultado uma família de cinco novas máquinas com motores totalmente reformulados.

Com um conjunto exclusivo de chassi e suspensão para cada novo modelo e muita tecnologia focada no piloto - tudo voltado para oferecer maior confiabilidade, controle e desempenho -, a nova família Bonneville roda e faz manobras como uma líder de categoria, verdadeiramente clássica e moderna, deve fazer.

Cinco novos modelos passam a integrar a nova linha Bonneville: Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R. Com exceção da Thruxton 1200, que não será comercializada no mercado nacional, os quatro demais modelos começam a ser vendidos no Brasil no segundo semestre de 2016 – e todos serão montados em Manaus.

A Street Twin é uma Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível, acionada por um motor de 900 cc de alto torque, totalmente novo. Com sua personalidade única, ronco distinto, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a nova Street Twin é a Bonneville perfeita para o piloto de hoje em dia, e o ponto inicial ideal para quem deseja ingressar no universo das motocicletas clássicas.

O estilo atemporal e a natureza icônica do modelo original, de 1959, renascem na clássica e autêntica Bonneville T120 e na interessante Bonneville T120 Black. Ambas são produzidas no mais alto nível de detalhamento, qualidade e acabamento – tudo isso combinado à capacidade e desempenho de uma verdadeira máquina clássica moderna. Os dois modelos são equipados com um novo motor de 1200 cc, de alto torque.

As novas Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R contam com uma postura genuína, força e desempenho, representando, segundo a marca inglesa, o ápice do clássico contemporâneo dos modelos café racers. Ambas com beleza e estilo imponente e autêntico, elas têm a força, a frenagem, o desempenho e a pilotagem necessários para perpetuar seu legendário nome.

Motores

Uma nova família de motores Bonneville é o novo coração da icônica British Twin. Construída especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, cada novo motor fornece mais torque, respostas mais rápidas, mais força e uma riqueza acústica que você pode ouvir e sentir.

O motor de 900 cc da Street Twin entrega um torque máximo de 8,16 kgfm a 3.200 rpm, o que representa um acréscimo de 18% sobre a geração anterior – e um desempenho que é alcançado em faixas de rotação mais baixas.

Já o motor de 1200 cc da Bonneville T120 e T120 Black, construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, produz um torque máximo de 10,71 kgfm a 3.100 rpm, 54% a mais do que a geração T100 anterior, enquanto o motor de 1200 cc da Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R é o que a fabricante britânica chama de "um novo divisor de águas", específico para a Thruxton. Oferece uma entrega de força imediata e empolgante, com um torque máximo de 11,42 kgfm a 4.950 rpm, 62% superior à geração Thruxton anterior.

De acordo com a Triumph, todos estes motores oferecem precisão e resposta instantânea do acelerador de última geração do sistema de injeção de combustível ride-by-wire da Triumph, e o arrefecimento líquido que melhora a economia de combustível em incríveis 36% no modelo Street Twin. Além disso, também oferecem todos os recursos dos modos de pilotagem da 1200, para uma melhor resposta e controle. O inconfundível ronco de uma British Twin é outro destaque. Cada modelo possui um sistema de escapamento totalmente novo e um exclusivo som do escapamento, que combina com a sua personalidade, afinado em um nível que você pode sentir e ouvir.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br