Acontece
Acontece
A BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 1300 R, uma roadster com motor boxer que combina design agressivo, tecnologia de ponta e versatilidade para atender diferentes estilos de pilotagem. Este modelo foi desenvolvido para oferecer uma experiência esportiva aprimorada, sem abrir mão do conforto para uso diário e viagens.
A BMW R 1300 R traz um visual mais dinâmico e esportivo, com opções de personalização que elevam seu desempenho. A versão Performance inclui itens como:
Suspensão esportiva
Manetes curtos
Pedaleiras ajustáveis
DTC-Shift
Spoiler de motor
Pneus esportivos
Além disso, o modelo oferece recursos como aquecimento de assento, Riding Assistant, para-brisa mais alto e uma ampla variedade de bagagens, permitindo que os motociclistas adaptem a moto às suas necessidades individuais.
A nova BMW R 1300 R está disponível em diferentes versões e cores:
Básica: Snapper Rocks metálica
Exclusive: Racing Blue metálica
Performance: Lightwhite uni
Option 719 Kilauea: Blackstorm metálica
Os engenheiros da BMW Motorrad priorizaram uma ergonomia voltada para uma posição de pilotagem mais ativa. O triângulo formado pelo guidão, pedaleiras e assento posiciona o piloto mais à frente sobre a roda dianteira, proporcionando:
Melhor feedback da dianteira em pilotagens esportivas
Maior controle e estabilidade
Conforto para passeios relaxados, inclusive com garupa
Para maior acessibilidade, a altura do assento foi reduzida para menos de 790 mm, tornando a moto ideal para diferentes públicos.
O motor boxer da nova BMW R 1300 R é o mais poderoso já produzido pela marca. Com 1.300 cc, ele entrega:
Potência de 145 cv a 7.750 rpm (antecessor: 136 cv)
Torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm (antecessor: 143 Nm)
Este aumento de desempenho é resultado do diâmetro ampliado dos cilindros e um novo virabrequim.
A BMW R 1300 R oferece três modos de pilotagem padrão:
Rain e Road: Para diferentes condições de estrada
Eco: Maximiza a autonomia com tecnologia ShiftCam
Como opcional, o pacote Riding Modes Pro adiciona os modos Dynamic e Dynamic Pro, permitindo ajustes personalizados durante a pilotagem.
O controle de torque de arrasto do motor (MSR) vem de série, garantindo segurança ao desacelerar ou reduzir marchas.
O chassi foi completamente reformulado com uma estrutura principal em aço estampado e um subquadro traseiro em alumínio fundido. Essas mudanças resultaram em:
Maior rigidez estrutural
Melhor concentração de massa no centro de gravidade
Dirigibilidade aprimorada
A suspensão dianteira utiliza um garfo telescópico invertido com tubo interno de 47 mm, enquanto a traseira conta com o Evo Paralever II.
A nova BMW R 1300 R reforça o compromisso da marca com segurança:
Sistema Integral ABS Pro com freios dianteiros duplos radiais
Farol LED octogonal dinâmico com assinatura luminosa marcante
Headlight Pro opcional para iluminação otimizada em curvas
Para viagens e passeios, a moto pode ser equipada com malas eletrificadas que oferecem capacidade entre 26 e 29 litros. Elas incluem iluminação interna e porta USB-C na mala esquerda. A bolsa de tanque inovadora se fixa ao anel do tanque sem tiras.
O Riding Assistant opcional inclui Controle de Cruzeiro Ativo (ACC) e Alerta de Colisão Frontal (FCW), além de suporte eletrônico para dispositivos móveis.
A nova BMW R 1300 R redefine os padrões das roadsters esportivas ao unir potência, conforto e tecnologia avançada. Com opções personalizáveis e equipamentos inovadores, ela se adapta perfeitamente tanto aos entusiastas da performance quanto aos amantes das viagens tranquilas.