Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

MXGP YPF 2025 começa na Argentina - Cidade de Cordoba

06 de February de 2025

Grande Premio da Argentina de Motocross começa em um novo circuito na cidade de Cordoba. Assim como nas últimas temporadas Argentina se tornou uma tradição no inicio do campeonato de motocross mundial MXGP, com belos cenários e batalhas eletrizantes durante o campeonato, na qual os grandes nomes mundiais deste esporte competirão pelo titulo. 

 

Circuito: Infinito Race Track

Adress: Av. de Circunvalación Agustín Tosco, Córdoba   

A Infront Moto Racing apresenou a nova localidade da etapa argentina do Mundial de Motocross! O evento deixa Neuquén, na Patagônia, para ser realizado na cidade de Córdoba. A abertura da temporada 2025 está agendada para 2 de março e marca o lançamento de um projeto de desenvolvimento na área que contará com a construção de um shopping center de última geração, varias pistas, e um empreendimento imobiliário de luxo com hotéis e espaços residenciais.

Fonte: MXGP - https://www.mxgp.com/

Sem dúvida, o circuito do Infinito Race Track - que se encontra a apenas 20 minutos do aeroporto internacional de Córdoba- marcará o início de uma nova era, tanto na história como no Mundial de Motocross no país, como no plano internacional. Além da nova sede, esta 17ª edição do GP da Argentina tenderá a particularidade que começará no campeonato de 2025 na categoria máxima, Jorge Prado (está correndo nos Estados Unidos) e sem GASGAS (a equipe De Carli agora se vestirá de laranja e voltará para a Red Bull KTM Factory Racing). Esta temporada promete ser eletrizandte, com muitos pilotos favoritos na categoria MXGP (motores de até 450cc – 4 tempos).

O Campeonato Mundial de Motocross (FIM Motocross World Championship) é o principal campeonato de motocross do mundo, sua primeira temporada foi em 1957, é dividido em 3 categorias: MX1, MX2 e MX3, atualmente consiste em 16 competições.Sancionada pela F.I.M Foi inaugurada em 1957 usando motor de 500cc - Em 1962 uma classe 250cc foi adicionada e a de 125cc em 1975.

Fonte: MXGP - https://www.mxgp.com/

Jeffrey Herlings (Red Bull KTM Factory Racing), Tim Gajser (Honda HRC), Romain Febvre (Kawasaki Racing Team MXGP) e Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha Factory MXGP Team) contam com títulos de Campeões do Mundo ao longo de sua carreira e buscam novamente a glória. Jago Geerts (equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP) será outro importante favorito. Pela sua vez, Jeremy Seewer (Aruba.it - ​​Ducati Factory MX Team) terá a grande honra de guiar a legada da Ducati no MXGP e Lucas Coenen (Red Bull KTM Factory Racing) será, seguramente, um novo e forte aspirante à categoria.

Por sua parte, na categoria MX2 (motores de até 250cc – 4 tempos; com um limite de idade do piloto de 23 anos), Kay de Wolf (Nestaan ​​Husqvarna Factory Racing)  em Córdoba sua defesa da coroa. Para isso, você terá que enfrentar rivais formidáveis ​​​​aspirantes ao título, como Simon Längenfelder (Red Bull KTM Factory Racing), Liam Everts (Nestaan ​​Husqvarna Factory Racing), Andrea Adamo (Red Bull KTM Factory Racing) e Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha Factory), por mencionar apenas alguns.

Fonte: MXGP - https://www.mxgp.com/

Compartilhe esse anúncio