MV Agusta lança série exclusiva: Superveloce 1000 Serie Oro

MV Agusta eleva Superveloce a outro nível com o mesmo motor da Brutale 1000 RR

Por Thiago Dantas

A primeira Superveloce da MV Agusta surgiu em 2020, uma motocicleta com design fascinante que une o clássico e o futurista em um desenho único.


O estilo Cafe Racer é o destaque da Superveloce - Foto: Divulgação

 

A motorização era um tricilíndrico de 798cm³, responsável por gerar 148 cv de potência a 13.000 rpm. Um sucesso instantâneo e toda a produção limitada esgotou em horas.

Para 2023 a MV Agusta quer produzir uma Superveloce mais forte, por isso elegeu utilizar o motor de quatro cilindros da Brutale 1000 que rende 208 cv a 13.000 rpm.

 
Foto: Divulgação

 

A Superveloce Serie Oro define um novo padrão de estilo e requinte para motocicletas. A carenagem superior com farol redondo reproduz as linhas do 800 Superveloce, mas o restante da carenagem fica mais agressivo com adição de elementos aerodinâmicos.

Com a carroceria totalmente em fibra de carbono e o uso de titânio liberado, permitiu que a Superveloce Serie Oro pesasse apenas 193 kg. 


Superveloce 1000 utiliza o motor da Brutale 1000RR - Foto: Divulgação

 

Buscando mais exclusividade, a motocicleta conta com rodas de alumínio forjado de cinco raios, sistema de exaustão de quatro tubos de titânio Arrow, os freios Brembo, com pinças Stylema de quatro pistões e gerenciados pelo sistema MK 100 ABS da Continental. Com velocidade final divulgada de 300 km/h, a Superveloce Serie Oro conta com um resfriamento de freio exclusivo. 

Como o 800 Superveloce, o 1000 Superveloce será um modelo de produção extremamente limitada, destinado a entusiastas e conhecedores hardcore.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br