MV Agusta fecha acordo com investidores russos
Com a nova estrutura, a Holding irá controlar 100% da fábrica de Varese e o grupo ComSar passa a ser sócio minoritário
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Em processo de reestruturação desde o ano passado, a MV Agusta divulgou nessa semana que completou o processo de recapitalização da empresa com um novo acordo fechado com o grupo de Investimentos Com Sar, do milionário russo Timur Sadarov. Embora os valores do aporte financeiro não tenham sido divulgados, foi o suficiente para que a MV Agusta Holding comprasse de volta da Mercedes-Benz AMG os 25% das ações da MV Agusta Motor que a empresa alemã detinha.
Com a nova estrutura, a Holding irá controlar 100% da fábrica de Varese e o grupo ComSar passa a ser sócio minoritário. Já a GC Holding, controlada por Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta, irá ter a maior participação na empresa.
"A transação com a ComSar Invest em nossa holding através de um aumento de capital e a aquisição das ações anteriormente detidas pela Mercedes AMG na MV Agusta Motor SpA, representa um marco importante para o nosso plano que tem como principal objetivo, o reforço do negócio principal da MV Agusta: a produção de motocicletas de alto desempenho e de ponta. Nos últimos 12 meses, as medidas implementadas levaram a MV Agusta a ter novamente fluxo de caixa positivo, permitindo completar o plano de reestruturação e para apoiar consistentemente o desenvolvimento de produtos e a consolidação de nossos principais mercados", declarou Castiglioni, presidente da MV Agusta.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário