MV Agusta apresenta edição especial F4 Claudio

Edição, limitada a 100 unidades, é homenagem a Claudio Castiglioni, ex-presidente da fabricante italiana

Por Gabriel Carvalho

A MV Agusta apresentou uma edição especial da superesportiva F4 em homenagem a Claudio Castiglioni, ex-presidente da fabricante até 2011, quando faleceu. A F4 Claudio é limitada a 100 unidades, todas numeradas e com placa de identificação, e conta com design e itens exclusivos.

A edição especial tem como base a MV Agusta F4 RC, com um propulsor que pode chegar a 215 cv e 11,75 kgf.m de torque. Os detalhes exclusivos, além das cores, está na carenagem de fibra de carbono com filetes dourados, no assento exclusivo, nas rodas BST, também de fibra de carbono, e nas inserções do nome do ex-presidente da companhia pela carenagem.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Além disso, o titânio foi utilizado em alguns componentes da motocicleta para ajudar a reduzir o peso. Com isso, a F4 Claudio tem peso seco de 182 quilos na versão de rua e 174 quilos na versão para as pistas de corrida. Os freios são Brembo e o conjunto de suspensão é Öhlins.

O painel de instrumentos é totalmente digital e exibe dados coletados pela central eletrônica da moto. Na eletrônica, o modelo conta com o pacote MVICS - que inclui mapas de potência e controle de tração em oito níveis. A transmissão, por fim, conta com quickshifter bidirecional.

Com a previsão do fim da MV Agusta F4 - pelo menos na configuração atual, de acordo com Giovanni Castiglioni, atual CEO da fabricante - este deve ser o lançamento final do modelo antes da interrupção da produção.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Não será somente o número limitado de unidades que fará da MV Agusta F4 Claudio uma motocicleta para poucos. Nos Estados Unidos, a previsão de lançamento do modelo é junho de 2019, com preço acima dos US$ 83 mil - acima de R$ 307 mil na conversão direta.

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br