Museu e Arquivo Técnico Ducati viram patrimônio histórico
Governo italiano confere importante título para a lendária fabricante de motocicletas da Bolonha
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Ministério do Patrimônio Cultural e Eventos italiano, através de sua seção regional Emilia Romana, oficializou o Arquivo Técnico e o Museu da Ducati como parte do patrimônio histórico italiano.
Rico em documentação técnica e unidades muito bem preservadas tanto de motores quanto de motocicletas, além de um completo registro da empresa, o museu é também parte importante da história industrial italiana de 1946 até os dias atuais, com a produção de motores e motocicletas. O reconhecimento oficial reforça a sua condição de ícone da indústria italiana.
Os visitantes do Museu Ducati acompanham os principais momentos da longa história da empresa, percebendo que a marca bolonhesa sempre teve paixão pela inovação, filosofia que norteia a companhia.
A história vai desde o início em 4 de julho de 1926 pelos irmãos Adriano, Bruno e Cavalieri Marcello Ducati e seu humilde início como produtores de componentes de rádio, para o estabelecimento da atual fábrica em Borgo Panigale, construída no início da Segunda Guerra Mundial e destruída durante um bombardeio aéreo em 1944 e reconstruída em 1946.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário