Motul lança novo lubrificante para motos de baixa e média cilindrada

Prestes a comemorar 30 anos de Brasil, a Motul lança o lubrificante Motul 5000+ e anuncia o novo general manager responsável pela empresa no país.

Por Thiago Dantas

Chegou ao mercado brasileiro uma nova opção de óleo para motos de baixa e média cilindrada.  A Multinacional francesa Motul, acaba de lançar o Motul 5000+, um novo lubrificante semissintético que foi desenvolvido localmente com formulação francesa. 

 

O público alvo do novo lubrificante Motul 5000+ é o consumidor brasileiro que possui motos de baixa e média cilindrada, e utilizam a motocicleta no dia a dia, em condição de uso normal ou severa.

 

O Motul 5000+ é composto por óleos básicos minerais e sintéticos premium, assim como aditivos de altíssima qualidade para proporcionar mais proteção, maior durabilidade, melhor controle no consumo de óleo e mais economia de combustível.


O óleo Motul 5000+ é ideal para motocicletas de baixa e média cilindradas com uso intenso - Foto: Divulgação Honda

 

O novo lubrificante está disponível nas viscosidades 20W50, em maio, 10W30, a partir de junho, e 10W40, em julho. 

 

E as novidades da Motul não param por aqui! Próximo de comemorar 30 anos de operação no Brasil em 2022, a Motul projeta triplicar os seus resultados nos próximos três anos e por isso, anunciou sua nova liderança no mercado brasileiro. 

 

Mariano Perez é o novo general manager da Motul no Brasil


Mariano Perez - Foto: Divulgação

 

O argentino Mariano Perez, após a passagem de 17 anos pela Pirelli, é o novo general manager do braço brasileiro da Motul. 

 

Perez pretende dar continuidade à estratégia da Motul, que envolve diversificar o portfólio de produtos, ampliar a aproximação com o consumidor e elevar a produção nacional para 50% em 2022. 

 

Aos 40 anos, Perez assume a posição de general manager da Motul no Brasil para seguir a estratégia traçada em 2019 pelo francês Guillaume Pailleret, atual Chief Business Officer (CBO) da operação global e membro do Comex do grupo.

 

A movimentação na Motul ocorre em um momento de expansão da operação brasileira, que hoje representa menos de 5% do grupo. Em 2021, a fabricante anunciou os planos de ampliar a diversificação do portfólio com aposta em produtos da linha de cuidados e elevar a produção local em 2022 de maneira terceirizada, com perspectivas de inaugurar fábrica própria no país no horizonte de cinco anos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br