Motostory: Exposição mostra a história das motocicletas no Brasil
Mobile Photo Festival acontece na Exposição São Paulo em Movimento e retrata quase 100 anos das motos no país.
Por Marcel Ahless
Por Marcel Ahless
Acontece neste mês de junho (4 a 24) o Projeto Motostory, que retrata quase um século de história do motociclismo brasileiro.
Idealizado por Carlãozinho Coachman, historiador e motociclista apaixonado, a exposição é aberta ao público.
O evento é realizado na Unibes Cultural, na Exposição São Paulo em Movimento e remonta toda a história das motocicletas por meio de fotos do acervo do portal Motostory.
Além disso, há fotos de dois renomados fotógrafos especializados em automobilismo e motociclismo; Miguel Costa Jr. E Mário Bock, respectivamente.
Como propósito, é recontar a história de uma das paixões dos brasileiros por meio de elementos visuais icônicos de grandes acontecimentos e marcas.
“Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro”, diz Carlãozinho Coachman
Coachman ressalta a importância de uma parceria com Ricardo Rojas, idealizador do MObgraphia para a exposição acontecer:
“Acompanho o trabalho do Rojas há anos. Falamos durante muito tempo sobre trabalharmos em um projeto em conjunto e o tema do festival deste ano nos permitiu concretizar este plano. Quando ele nos convidou para expor, aceitamos na hora.”
O brasileiro tem necessidade de locomoção rápida em grandes metrópoles, mas tem o anseio de liberdade para as estradas e viagens de longa distância.
O que ajuda é o baixo custo que as motocicletas proporcionam, além da experiência.
Exposição São Paulo em Movimento
Local: Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo
Data: de 05 a 24 de junho.
Horário: das 10h às 19h
*Entrada gratuita
Mais informações: www.mobgraphia.com
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário