MotoSchool oferece 2 dias de Motovelocidade
Na semana que vem, nos dias 14 e 15 de junho (segunda e terça), a Motoschool realizará uma série de atividades em Interlagos.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Quem estiver interessado em melhorar o seu desempenho e performance sobre duas rodas tem uma oportunidade imperdível na próxima segunda e terça-feira (14 e 15 de junho). A MotoSchool estará realizando uma série de atividades especiais no autódromo de Interlagos, oferecendo a oportunidade para que você evolua muito seu nível de pilotagem.
São várias opções para os interessados: desde Track Days até aulas particulares que irão avaliar todos os detalhes da sua pilotagem e atender a todas as suas necessidades, fazendo com que você melhore muito o seu nível.
A principal novidade do Track Day é que, excepcionalmente, ele será aberto para não alunos da MotoSchool. Os interessados passarão antes por um “mini-curso” e terão condições diferenciadas, seções separadas, suporte e briefing dos instrutores da escola.
“Esta é uma oportunidade para quem está realmente começando e quer conhecer um pouco mais sobre a Motoschool e sentir a adrenalina de andar no autódromo de Interlagos. É uma chance ímpar para quem está dando os seus primeiros passos no motociclismo”, comentou Bruno Corano, um dos instrutores da escola.
O número de motos na pista é limitado a quarenta por sessão e quem fizer a inscrição antecipada garante a vaga e tem desconto. São quatro seções de vinte minutos ao longo dos dois dias, acompanhado dos instrutores da MotoSchool. Quem quiser uma opção mais individualizada pode escolher a Seção VIP onde, ao invés de 40, apenas 15 motos entram na pista ao mesmo tempo.
Um plano ainda mais individualizado que o aluno pode optar é pelo Private Class, onde ele participa de uma aula com mais dois alunos e passa o dia inteiro com um instrutor sênior da escola. São pouquíssimas vagas e, com certeza, é o plano onde o aluno tem o maior ganho na aprendizagem.
No Private Class, o instrutor tem como objetivo atender todas as expectativas e desejos pessoais do aluno como, por exemplo, andar mais rápido, raspar o joelho no chão, baixar seus tempos de volta, frear forte no final da reta, entre outros.
“O aluno e o instrutor saem juntos para andar com um propósito específico e, sempre que necessário, o instrutor pára a moto para conversar e retorna para a pista naquele exato momento. Esse dinamismo de correção, tentativa, acerto, erro, repetição, explicação, etc, dá ao aluno uma qualidade de compreensão e aprendizado inigualável”, ressaltou Bruno.
Neste programa, o aluno irá conhecer variações de linhas e traçados nunca antes imaginadas, aprenderão a ter saídas de curvas mais fortes que as atuais, frenagens mais efetivas, entre outros. "A gente coloca a pilotagem do piloto no microscópio e analisa tudo: visão, posicionamento do corpo, movimentação, dentre outros aspectos. Além disso, ensinamos diferentes ângulos de se colocar a moto e utilizamos as filmagens para ajudar o aluno a compreender o que pode ser melhorado”, destacou.
Em parceria com a Fittipaldi Kawasaki, a MotoSchool estará oferecendo a todos os participantes do curso a oportunidade de testar sua moto no dinamômetro, ao custo de R$ 50,00. Quem não tiver participando do curso e quiser fazer o teste na moto também tem pode realizá-lo, com o preço de R$ 100,00. Informações sobre preço e horário exato de cada atividade no site www.motoschool.com.br
A MotoSchool tem o patrocínio de Pirelli, Maxima Racing Oils, Motorcycle Clothes, Alemão Pneus, Alpinestars, Öhlins, Brembo, NGK, Beta, Yoshimura, Luna, Alto Padrão, Simohara Motorcycles e Shark.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário