Motos elétricas disputam categoria Motovelocidade TTXGP

Temporada 2013 das competições promete ser inovadora com a presença de motos elétricas disputando campeonatos

Por Aladim Lopes Gonçalves

Adriano Giannella

O ano de 2013 será um ano inovador para a categoria de corrida de motos elétricas. Agora sob as regras da FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme) e pelas da AFM (American Federation of Motorcyclists), a categoria poderá mostrar os dentes para a mesma a gasolina.

Seguindo a receita de 2012, o time ICON Brammo visa o pódio com novo visual de suas motos e melhores pilotos. A cada temporada novas tecnologias, e avanços estão sendo feitos para a evolução das motocicletas elétricas. A outra vantagem é culturalmente.

Desvinculado da cultura corporativa de corridas tradicionais, os times são livres para experimentar diferentes modelos, padrões e atitudes. Este é o verdadeiro espírito das corridas, e a ICON está orgulhosa de estar envolvida com sua equipe Team Brammo ICON.

Como empresa, estão sempre procurando o próximo passo no motociclismo, tanto tecnologicamente como visualmente. Por isso, quando escolheram a categoria motovelocidade foi natural ingressar em corridas de motos elétricas.

Sobre uma Brammo Empulse RR, o piloto Steve Atlas venceu o campeonato TTXGP. Os avanços feitos a cada temporada são como saltos para melhorias para a produção de motos elétricas que poderão um dia estar mais presentes nas nossas ruas. 

Faça como a “motonauta” Adriano Giannella e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br