Motos Clássicas atraem turistas à São Paulo
Todos os anos, turistas de várias partes do Brasil vêm para ver motos clássicas de todas as décadas expostas no Pátio do Colégio.
Por André Jordão
Por André Jordão
O 6º Encontro MotoeCia Classic já é consagrado entre o público aficionado por motocicletas clássicas e é considerado o maior encontro desse gênero no Brasil. Por isso, colecionadores de vários estados aproveitam a oportunidade para visitar São Paulo e rever amigos, trocar experiências e confraternizar com os demais motociclistas.
Este ano, o encontro acontece no dia 28 de junho, a partir das 9 horas da manhã e deve atrair, segundo a organização do evento, mais de 800 motocicletas clássicas e 10 mil pessoas circulando pelo Pátio do Colégio durante todo o dia.
“O Encontro MotoeCia Classic tem o intuito de resgatar a história das motocicletas no Brasil e no mundo, reunir aficionados, incentivar a cultura, assim como a visita ao centro histórico de São Paulo. Por isso o Pátio do Colégio foi o local escolhido”, afirma o organizador do evento, Antonio Carlos Lopes. “O reconhecimento desse público, inclusive de outros estados que vem a São Paulo exclusivamente por causa do evento, é muito gratificante”, conclui Lopes.
Para participar, o proprietário de uma motocicleta clássica, fabricada até 1979, só precisa levar seu modelo até o Pátio do Colégio. Não há taxa de inscrição e a entrada é gratuita. Outra novidade é a participação da Rádio Bandeirantes como rádio oficial do evento e que fará entradas ao vivo, neste dia.
O encontro deste ano ainda participará do documentário “Alma 70” que conta a importância das motos da década de 70 para os apaixonados por motocicletas. No evento serão captados depoimentos que constarão no filme.
Serviço:
Evento: 6º Encontro MotoeCia Classic
Data: 28/06/2009
Endereço: Praça Pátio do Colégio, 02 – Centro de SP
Horário: 9h às 17h
Entrada: Gratuita
Informações: www.motoecia.com.br, www.motoeciaclassic.com.br ou 0800 01 54321
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário