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MOTO.com.br e Navegg criam novos segmentos de audiência de motos

12 de April de 2018



Com aproximadamente um milhão de visitas por mês e mais de dezesseis mil motos anunciadas , o  Moto.com.br é um portal vertical com classificados e notícias focadas neste segmento. O portal conta também com uma plataforma online para venda de peças e acessórios , o Shopping MOTO.com.br – um market place para aproximar lojistas e consumidores.

Buscando oferecer um serviço ainda mais detalhado e oportunidades de negócio com riqueza de detalhes , o Moto.com.br estende a parceria com a Navegg , empresa especializada em aproximar marcas e pessoas no ambiente digital . O portal agora se vale da tecnologia da companhia para gerenciar, promover e criar novos segmentos de audiência de motos .

Quem explica como passa a funcionar a parceria é João Gustavo Mancuso, Managing Director do Moto.com.br .

“Somos o maior portal vertical de motocicletas do mercado brasileiro, temos uma audiência bastante expressiva e qualificada em nosso segmento. Esta audiência traz uma diversidade de perfis de consumidores que se relacionam de maneira bastante diferente com a moto e possuem diferentes estilos de vida e interesses. A Navegg nos ajudará a mapear este comportamento de maneira muito mais assertiva e trazer oportunidades não só para anunciantes do segmento de motocicletas – que também poderão se beneficiar com estas informações – mas também para anunciantes de outros segmentos que entendam este público consumidor como potenciais clientes de seus produtos e serviços, como, por exemplo, veículos, moda e tecnologia.”, conta.

Usando o Branded Data da Navegg , foram criados 42 segmentos de intenção de compra . Entre eles estão segmentos específicos para estilos de motos – como Custom, Sport e Naked -, para marcas de motos – como Honda, Kawasaki e Vespa -, para faixa de preço da moto e muito mais.

Sobre a escolha pela tecnologia da Navegg , Mancuso destaca a preocupação da empresa de tecnologia com os negócios do cliente. “Usamos a tag da Navegg há alguns anos, mas não tínhamos explorado todo o potencial que a ferramenta oferece. Recentemente, retomamos algumas iniciativas que poderiam trazer oportunidades efetivas para o Moto.com.br. Além de avaliar critérios como confiabilidade e performance, um fator determinante foi o quanto o parceiro estava disposto a se envolver e entender o negócio. A Navegg teve esta postura desde o início, o que fez toda a diferença em nossa escolha.”, detalha Mancuso.  

Para a Navegg , a parceria reforça a importância de oferecer o Navegg Branded Data para que os portais tenham mais uma forma de monetização. Além disso, contribui para o objetivo de ter segmentos específicos. Neste caso, segmentos de audiência de motos. “Gerenciar, promover e criar novos segmentos em parceria com o maior especialista de motos do Brasil, viabiliza que existam dados específicos desse mercado nas plataformas de mídia programática.”, reforça Luciano Juvinski, managing director da Navegg .

Confira os 42 segmentos criados pelo Moto.com.br com a Navegg:

 
Segmentos de audiência de motos
Custom
Marca – Suzuki
Marca – Vespa
Estilo Custom
Marca – Triumph
Marca – Iros
Estilo Off-road
Marca – Yamaha
Marca – Dayang
Estilo Sport
Marca – Sundown
Moto Nova
Estilo Naked
Marca – Kasinski
Moto Usada
Estilo Scooter
Marca – Shineray
Motos de 5 a 10k
Estilo Trail
Marca – Lambretta
Motos de 15 a 20k
Marca – BMW
Marca – Traxx
Motos de 30 a 40k
Marca – Dafra
Marca – Wuyang
Motos de 50 a 60k
Marca – Ducati
Marca – Haoje
Motos de 70 a 80 k
Marca – Harley Davidson
Marca – Bull
Shopping Moto.com.br – Capacetes
Marca – Honda
Marca – Jonny
Shopping Moto.com.br – Acessórios para o piloto
Marca – Indian
Marca – Kymco
Shopping Moto.com.br – Peças para moto
Marca – Kawasaki
Marca – Royal enfield
Marca – KTM
Marca – Motocar

Texto: Camila Silva/Navegg e Moto.com.br

Foto: Navegg/Divulgação

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