Acontece
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Com aproximadamente um milhão de visitas por mês e mais de dezesseis mil motos anunciadas , o Moto.com.br é um portal vertical com classificados e notícias focadas neste segmento. O portal conta também com uma plataforma online para venda de peças e acessórios , o Shopping MOTO.com.br – um market place para aproximar lojistas e consumidores.
Buscando oferecer um serviço ainda mais detalhado e oportunidades de negócio com riqueza de detalhes , o Moto.com.br estende a parceria com a Navegg , empresa especializada em aproximar marcas e pessoas no ambiente digital . O portal agora se vale da tecnologia da companhia para gerenciar, promover e criar novos segmentos de audiência de motos .
Quem explica como passa a funcionar a parceria é João Gustavo Mancuso, Managing Director do Moto.com.br .
“Somos o maior portal vertical de motocicletas do mercado brasileiro, temos uma audiência bastante expressiva e qualificada em nosso segmento. Esta audiência traz uma diversidade de perfis de consumidores que se relacionam de maneira bastante diferente com a moto e possuem diferentes estilos de vida e interesses. A Navegg nos ajudará a mapear este comportamento de maneira muito mais assertiva e trazer oportunidades não só para anunciantes do segmento de motocicletas – que também poderão se beneficiar com estas informações – mas também para anunciantes de outros segmentos que entendam este público consumidor como potenciais clientes de seus produtos e serviços, como, por exemplo, veículos, moda e tecnologia.”, conta.
Usando o Branded Data da Navegg , foram criados 42 segmentos de intenção de compra . Entre eles estão segmentos específicos para estilos de motos – como Custom, Sport e Naked -, para marcas de motos – como Honda, Kawasaki e Vespa -, para faixa de preço da moto e muito mais.
Sobre a escolha pela tecnologia da Navegg , Mancuso destaca a preocupação da empresa de tecnologia com os negócios do cliente. “Usamos a tag da Navegg há alguns anos, mas não tínhamos explorado todo o potencial que a ferramenta oferece. Recentemente, retomamos algumas iniciativas que poderiam trazer oportunidades efetivas para o Moto.com.br. Além de avaliar critérios como confiabilidade e performance, um fator determinante foi o quanto o parceiro estava disposto a se envolver e entender o negócio. A Navegg teve esta postura desde o início, o que fez toda a diferença em nossa escolha.”, detalha Mancuso.
Para a Navegg , a parceria reforça a importância de oferecer o Navegg Branded Data para que os portais tenham mais uma forma de monetização. Além disso, contribui para o objetivo de ter segmentos específicos. Neste caso, segmentos de audiência de motos. “Gerenciar, promover e criar novos segmentos em parceria com o maior especialista de motos do Brasil, viabiliza que existam dados específicos desse mercado nas plataformas de mídia programática.”, reforça Luciano Juvinski, managing director da Navegg .
Confira os 42 segmentos criados pelo Moto.com.br com a Navegg:
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Segmentos de audiência de motos |
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Custom |
Marca – Suzuki |
Marca – Vespa |
Estilo Custom |
Marca – Triumph |
Marca – Iros |
Estilo Off-road |
Marca – Yamaha |
Marca – Dayang |
Estilo Sport |
Marca – Sundown |
Moto Nova |
Estilo Naked |
Marca – Kasinski |
Moto Usada |
Estilo Scooter |
Marca – Shineray |
Motos de 5 a 10k |
Estilo Trail |
Marca – Lambretta |
Motos de 15 a 20k |
Marca – BMW |
Marca – Traxx |
Motos de 30 a 40k |
Marca – Dafra |
Marca – Wuyang |
Motos de 50 a 60k |
Marca – Ducati |
Marca – Haoje |
Motos de 70 a 80 k |
Marca – Harley Davidson |
Marca – Bull |
Shopping Moto.com.br – Capacetes |
Marca – Honda |
Marca – Jonny |
Shopping Moto.com.br – Acessórios para o piloto |
Marca – Indian |
Marca – Kymco |
Shopping Moto.com.br – Peças para moto |
Marca – Kawasaki |
Marca – Royal enfield |
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Marca – KTM |
Marca – Motocar |
Texto: Camila Silva/Navegg e Moto.com.br
Foto: Navegg/Divulgação