Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Motoclube faz doação de alimentos a Hospital

31 de August de 2012

Para a concretização de mais uma ação solidária do parceiro da FEBEC - Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer, o Libertáguias Motoclube, em prol do Hospital Amaral Carvalho (HAC) se deslocou, na tarde do último sábado, 25/8, de Avaré até Jau, onde o HAC está localizado, para a entrega de mais de 200 quilos de alimentos arrecadados em campanha feita pelo motoclube.
  
Os integrantes vieram a Jaú e o ponto de encontro foi o HAC onde o grupo foi recepcionado pelos diretores do hospital, Eduardo Tadeu Guedes Piragino e José Antonio Barata de Almeida Bueno que os acompanharam até o local onde as doações foram descarregadas, a cozinha.

A campanha foi uma iniciativa do Libertáguias Motoclube, que em comemoração ao Dia Internacional do Motociclista, transcorrido no dia 27 de julho, arrecadou alimentos enlatados como milho e ervilha ou uma quantia em dinheiro num almoço realizado no Bar do Helião na Emapa.
  
"Nós fizemos um almoço em comemoração ao Dia Internacional do Motociclista e pedimos aos convidados que levassem alimentos enlatado. Aqueles que não levaram pagaram dois reais. Também tivemos a doação em dinheiro de um empresário de São Paulo e com esse montante nós compramos cerca de 600 reais em mantimento”, explicou o presidente e fundador do Clube, João Paulo Moutinho, conhecido por todos como Jepa.

Após a entrega da doação houve bate-papo entre os motociclistas e os diretores, onde foi ressaltada a importância da doação e o que significa para o motoclube ajudar a instituição:

A ação é um exemplo para a sociedade, lembrou o diretor de Operações Eduardo Piragino: “A ação do grupo Libertáguias é fundamental para estimular outros grupos voluntários a trabalharem em atos voluntários destinados a ajuda de instituições sérias como é a Fundação Amaral Carvalho. Nossos gastos com toda a cadeia alimentícia do hospital que envolve inclusive produção, são grandes, pois obedecem aos mais rígidos padrões estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores, pois para nossos pacientes, com o sistema imunológico baixo devido aos tratamentos oncológicos, a alimentação é fator de grande importância na recuperação da doença. Por isto trabalhamos com as melhores matérias primas”.

“O Hospital Amaral Carvalho é referência, não só no estado de São Paulo, como na América Latina inteira. Tem pacientes aqui que vêm da Bolívia, do Paraguai, da Argentina, e essas pessoas não vem para cá por acaso, vem especificamente para serem atendidos aqui”, lembrou o integrante do Libertáguias, Roberto Pimentel.

O diretor de Plenajamento e Controle do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno corroborou a fala de Pimentel apresentando um dado numérico que confirma a importância do hospital, não só para a Cidade. “Jaú tem 130 mil habitantes, o Amaral trata em média 90 mil pacientes, por isso não é um hospital de Jau. Na verdade o HAC está em Jaú, mas, atende, prioritariamente o Estado de São Paulo, pacientes do Brasil inteiro e até do exterior como foi falado, por isso o Hospital não é de Jaú, é de todos nós, está apenas localizado aqui.”
 
Vale ressaltar que o Hospital Amaral Carvalho recebe muitos avareenses para tratamento de saúde diariamente.

Depois dos agradecimentos todos foram convidados a conhecer as estruturas da cozinha do hospital, que foi monitorada pela encarregada do Serviço de Produção e Distribuição Nutricional (SPDN), Paula Mancini Hatanak.

Paula explicou aos visitantes como é o recebimento dos alimentos e como são higienizados e guardados posteriormente. “Mostramos a eles como é feito o recebimento das mercadorias, a armazenagem nas câmaras de produtos não higienizados, mostramos a área de higienização e o preparo e pré-preparo dos horti-frutis e das carnes. Eles (Libertaguias) viram também, a cozinha geral, a cozinha para diabéticos, a higienização de utensílios, guarda de panelas, confeitaria, armazenagem de produtos já higienizados e os que já estão preparados, no caso de sobremesas, e também o estoque seco”.

A encarregada de SPDN lembrou ainda que a cozinha atende ao Hospital Amaral Carvalho e as três Casas de Apoio, para isso a produção média diária da cozinha são de duas mil refeições.

Após percorrerem as instalações foi oferecido ao grupo um lanche, que recebeu elogios, preparado pelo setor de confeitaria, durante o qual, Jepa expressou sua opinião sobre a visita e sobre o que é para o Clube poder ajudar. “Adorei a visita, pois pudemos conhecer os bastidores da instituição que nós ajudamos. De fora a gente enxerga só o pessoal sendo atendido e agora vemos que existe todo um cuidado para que os pacientes não sofram nenhum tipo de infecção ou outro tipo de problema de saúde, além daqueles que já têm. Mais uma vez quero agradecer por sermos parceiros. A gente se sente honrado, por sermos acolhidos por vocês e para nós é um mérito”.

Foto: Divulgação

Compartilhe esse anúncio