Motociclistas envolvidos em violência e massacre no Texas
Briga entre grupos de motociclistas resultou em pancadaria e tiroteiro intenso em restaurante na cidade de Waco
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Uma briga generalizada envolvendo três grupos de motociclistas com troca de tiros resultou na morte de dez pessoas e deixou cerca de 20 feridos, em um badalado restaurante, na cidade de Waco, no Texas (Estados Unidos). Entre os materiais recolhidos pela polícia no local estavam várias armas de fogo, facas e até tacos de basebol.
Segundo as autoridades locais, o desentendimento aconteceu no final da tarde do último domingo (17/05), ainda na parte de dentro do estabelecimento, que segue o estilo de garçonetes com biquínis e trajes íntimos, e terminou no lado de fora, já com os brigões sacando suas armas e disparando uns contra os outros.
Há informações que os clientes que estavam no restaurante no momento das brigas se refugiaram até dentro dos refrigeradores para se protegerem dos disparos. Testemunhas e clientes da rede lanchonetes Twin Peaks disseram aos policiais que era comum ver grupos de motociclistas no estabelecimento.
Após a ação policial, o restaurante fechou as portas e vários clientes que pertenciam aos grupos de motociclistas foram detidos e presos. Além da grande rivalidade entre as gangues de motociclistas que circulam pela região, ainda não se sabe com certeza quais foram as causas e as motivações que desencadearam essa onda de violência.
O chefe de operações do Twin Peaks Waco, Jay Patel, afirmou em declaração que essa tragédia deixou todos muitos assustados pela brutalidade e violência dos atos criminosos que aconteceram nas mediações do estabelecimento, que isso é um trauma para a comunidade e que a prioridade agora é trabalhar para oferecer um ambiente mais seguro para clientes e funcionários, considerando apoio e cooperação da polícia, pois espera que a polícia investigue a fundo o que causou este terrível crime.
Em 1993 a cidade texana também vivenciou outro massacre com um grupo religioso entrou em confronto com a polícia local, resultando na morte de mais de 70 pessoas, incluindo homens, mulheres e crianças.
Fotos: Twin Peaks/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário