Motociclistas de Barueri participam de treinamento
Centro de Treinamento Especializado Brasil segue metodologia do piloto profissional Gustavo Ceccarelli
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Motociclistas interessados em aperfeiçoar e reciclar seus conhecimentos para andar de moto com mais segurança participaram de um curso de pilotagem realizado pela Concessionária Honda Japauto, Prefeitura Municipal de Barueri, em conjunto com a Defesa Civil, na sede da Demutran/Defesa Civil/Guarda Civil, em Barueri, na Grande São Paulo.
Esse treinamento visa melhorar as práticas de pilotagem preventiva e de segurança no trânsito dos motociclistas em geral, trazendo mais segurança, mais conforto e mais informação ao condutor que usa a moto no seu dia a dia ou lazer, a cada dois meses esse curso é realizado em Barueri, sendo oferecido gratuitamente a população em geral que usa motos.
O curso é ministrado por Gustavo Ceccarelli, Piloto Profissional de Motovelocidade desde 1997 e Instrutor de Pilotagem desde 1998, sendo um dos pioneiros nesse trabalho que nasceu no Centro de Educacional de Trânsito Honda (CETH).
Além dos cursos de Barueri, Gustavo Ceccarelli ministra treinamentos e palestras por todo o país com sua escola de pilotagem Centro de Treinamento Especializado Brasil (CTEBR) atendendo desde o consumidor final até empresas e frotistas com número expressivo de motociclistas. Hoje em dia empresas e indústrias de grande porte têm o problema de acidentes no trajeto casa/trabalho/casa, e por isso muitas delas oferecem aos seus funcionários em semana da CIPAT ou até mesmo em casos rotineiros esse material, trazendo mais segurança ao funcionário e mais informação na hora de conduzir sua motocicleta, e pelo lado empresarial, fica o registro na empresa que funcionários que utilizam motos estão devidamente treinados anualmente para a conduta correta e segura das suas motos.
Alguns depoimentos do último curso:
"Show. Você vislumbra um outro universo de pilotagem de moto. Você dimensiona muito mais o seu espaço". Engenheiro, Silvio Setubal, 60 anos de idade.
"É muito bom. É bem esclarecedor, mostrando que a gente adotava um estilo de pilotagem errado. E agora, eu tive um novo modo de visão de como é o jeito de pilotar certo". Agente do Demutran, Jackson Blanco Rodrigues, 40.
"Extremamente importante para a segurança não só para nós, mas para os outros motoristas também". Auditor de Qualidade, Cláudio da Conceição Souza, 35.
Mais informações sobre os cursos e palestras do piloto Gustavo Ceccarelli e o cronograma de atividades do CTEBR podem ser solicitadas pelo e-mail de contato: [email protected].
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário