Motociclista reivindica melhores condições em pedágio

Protesto de Motonauta é um apelo por melhores condições de segurança nas praças de pedágio do país

Por Usuário Motoreporter

Carlos Augusto

Sou morador do litoral norte e sempre que vou para São Paulo, passo pela praça de pedágios da rodovia Cônego Domênico Rangoni - Santos km 250/ sentido São Paulo, cujo acesso para motociclistas é totalmente inaceitável.

Para ser mais claro, parece que se esqueceram de fazer um acesso para motocicletas e escolheram aquele "buraco" vago para que todos motociclistas possam passar. Tirei algumas fotos, onde mostram que só motos de pequeno porte conseguem passar sem correr riscos de bater no "braço da cancela" e a lateral de bloco entre esse espaço.

Além disso, existe um buraco com grelhas de ferro onde escoa toda água em dias de chuvas, eu mesmo já tomei dois sustos ao passar por lá. Em uma das vezes, fui obrigado a escolher entre bater no braço da cancela ou perder o baú lateral no concreto à minha direita.

Gostaria muito que a Ecovias respeitasse mais os usuários desse acesso, consertando o piso, alargando a passagem e protegesse os motociclistas da cancela. Infelizmente, no Brasil, só depois que ocorrer um grave acidente com motociclistas é que irão dar uma solução. Quem projetou ou escolheu esse modelo de acesso naquela praça de pedágios, com certeza nunca pilotou uma moto.

O “motonauta” Carlos Augusto participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br