Acontece
Acontece
Existem grandes diferenças no modo como você pilota sua empresa. Dependendo de como você a guia, a monotonia e a estagnação podem estar em seu caminho. Já, se você utiliza as máximas do bikerismo de Dwain M. DeVille, autor de Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo, outros termos como superação e sucesso passam a fazer parte do seu negócio, e seus lucros podem dobrar em pouco tempo.
DeVille é o diretor executivo da WaterMark International Inc., consultoria cujo método gira em torno da arte de pilotagem de uma motocicleta, um processo inovador para pequenas e grandes empresas que querem elevar seu nível de desempenho. Ousadia e isco calculado são os princípios básicos da filosofia de DeVille e estão presentes em Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo, obra que oferece ferramentas e um roteiro decisivo para diversas organizações cujas necessidades de crescimento são prementes.
“Onde outras pessoas procuram o risco, eu vejo possibilidades e compreendo por natureza que, no frigir dos ovos, a recompensa corresponde a quanto estou disposto a arriscar para alcançar o sucesso. A questão não é simplesmente fazer negócios – é agarrá-los pelo guidão e pilotá-los por tudo que eles possuem de valor”, afirma o autor.
Para DeVille, hoje os empreendedores geralmente conduzem suas empresas do mesmo modo que dirigem um carro – pensando em centenas de coisas, menos na estrada que estão percorrendo, porque passam por ela todo santo dia. Depois de algum tempo, qualquer nova estrada pela qual passam acaba se tornando comum. Isso sinaliza também que sua empresa está enjaulada em uma bolha de mesmices e estagnação.
O autor ensina o empreendedor a ir à caça, pois sabe reestruturar uma empresa como ninguém, sabe parar as máquinas, se for necessário, e desafiar todo tipo de pensamento. Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo é um guia para o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora. O livro tem 223 páginas e sai por R$ 40 no site da livraria Digital Books.