Motocheck-Up: 1ª edição no Nordeste surpreende

Programa de inspeção de motocicletas da Abraciclo atendeu mais de 1.800 motociclistas em Recife (PE)

Por Aladim Lopes Gonçalves

A 14ª edição do MotoCheck-Up, evento realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), no final de julho, em Recife (PE), teve boa participação de motociclistas. O programa estmula a manutenção preventiva e a condução defensiva, oferecendo avaliação gratuita de 21 itens mecânicos relacionados à segurança.

“Trouxemos essa edição para o Nordeste visando conscientizar o motociclista local da necessidade de realizar a manutenção preventiva do veículo, utilizar os equipamentos de segurança e praticar a condução defensiva, fatores que podem modificar o cenário atual de ocorrências envolvendo motociclistas na região”, conta Carlos Weiss, gerente de operações da Abraciclo.

Com o objetivo de oferecer aos participantes informações sobre segurança e levantar a real situação da frota circulante, a ação, que durou três dias, contou com a presença de 1.826 motociclistas. Ao longo das 14 edições, quase 25 mil motociclistas já tiveram seus veículos inspecionados em 21 itens mecânicos, além de assistirem a um vídeo com dicas de pilotagem defensiva e participarem de atividades sociais desenvolvidas pelos apoiadores.

“Estamos muito satisfeitos com o retorno e receptividade obtida no evento. Nas próximas semanas compilaremos os dados coletados, o que nos permitirá avaliar o perfil do motociclista de Recife e os itens que mais apresentam desgaste na frota local”, completa Weiss.

O MotoCheck-Up contou com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Detran-PE, Sest-Senat, Corpo de Bombeiros, CTTU e IPEM, além da participação da ‘Turma do Fom-Fom’, famosos educadores de trânsito que transmitem mensagens de cidadania e harmonia por meio de interação cênica.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br