Moto Morini trabalha para reconstruir sua história

Tradicional marca italiana oferece cinco modelos variados e com produção artesanal no mercado europeu

Por Aladim Lopes Gonçalves

A fabricante italiana Moto Morini, de Bolonha, tem uma história que remonta de 1937 e com várias desventuras na empresa acabou sendo vendida e comprada algumas vezes, causando constrangimento para os fãs da marca e incertezas em relação aos produtos. Atualmente essa lenda italiana está nas mãos dos empresários Ruggero Massimo Jannuzzelli e Sandro Capotosti que botaram para funcionar a fábrica de Casselechio di Reno.

Até o momento a Moto Morini trabalha com uma produção do tipo artesanal e limitada na faixa de 100 motos por ano, mas os planos são audaciosos para acompanhar a tendência de crescimento do mercado europeu nos próximos anos e a empresa espera produzir cerca de 5.000 motos por ano até 2017.

A Moto Morini conta no momento com uma linha de cinco modelos equipados com a mesma motorização V Twin de 1.200cc. As motos são a Scrambler com potência de 117 cavalos, a Granpasso com 118 cv, a Rebello com 130 cv, a Corsaro 1200 Veloce e a nova moto de entrada da marca, a 11 ½ com 117 cv e preço inicial de 10.900 euros.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br