Moto Morini chega ao Brasil com quatro concessionárias
Moto Morini iniciará suas operações a partir de junho, com unidades completas em São Paulo, Campinas, Brasília e Recife
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Moto Morini, a marca italiana de motocicletas, iniciará suas operações no Brasil em junho com quatro concessionárias estrategicamente localizadas em São Paulo, Campinas, Brasília e Recife.
O plano de entrada no país inclui um modelo completo de atuação no segmento de motocicletas: vendas, serviços, peças de reposição e cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus (AM).
As quatro primeiras unidades da marca oferecerão uma estrutura completa aos clientes, incluindo showrooms com 200 metros quadrados e áreas dedicadas a serviços, peças, acessórios e roupas para motociclistas. Para viabilizar sua operação no Brasil, a Moto Morini conta com a parceria de três grupos empresariais consolidados no mercado: Grupo Nova, Triple Power e Ramasa.
Nos próximos três anos, a empresa prevê investimentos que ultrapassam R$ 250 milhões, contemplando a montagem da cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus, expansão da rede de concessionárias e iniciativas de posicionamento estratégico no mercado. Nesta fase inicial, com o lançamento das lojas e início da distribuição nacional, os aportes estão estimados em R$ 20 milhões.
A Moto Morini já confirmou três modelos para o mercado brasileiro: o crossover X-Cape 650, a naked Seiemezzo 650 e a custom Calibro 700. Cada modelo será disponibilizado em duas versões, somando seis opções para atender a diferentes perfis de motociclistas. Para saber mais detalhes, clique aqui.
Em São Paulo, a concessionária será operada pelo Grupo Nova, sob o comando de Ricardo Rebouças Artoni, empresário com mais de quatro décadas de experiência no setor automotivo, representando marcas como Volkswagen, Toyota, Hyundai e Yamaha. Segundo Artoni, a união do design italiano da Moto Morini com a tecnologia chinesa, proporcionada pelo grupo Zhongneng, atual proprietário da marca desde 2018, agrega um diferencial competitivo.
Em Campinas, o Triple Power Group assume a operação. Comandado por Fábio Ozi, o grupo é um dos maiores do segmento de motocicletas na América Latina, operando 18 pontos de venda de diversas montadoras, incluindo a capital paulista, Santos, Ribeirão Preto e outras cidades do estado. A previsão para 2025 é atingir a marca de 8 mil motos vendidas.
Já em Brasília e Recife, a marca será representada pelo Grupo Ramasa, que tem um legado de quase 50 anos no mercado automotivo, operando marcas como Toyota, Land Rover, Jaguar, Nissan e Triumph nos estados de Goiás, Tocantins e Pernambuco.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário