Moto elétrica Tork T6X custa 1.700 euros na Índia

A Tork T6X é o primeiro modelo da marca indiana Tork Motorcycles

Por Alexandre Ciszewski

Diferente do que temos visto no Brasil, o mercado de motocicletas na Índia está em plena ebulição, tanto é que começaram a chegar até mesmo motocicletas elétricas fabricadas no próprio país. A pioneira nesse sentido é a Tork T6X, o primeiro modelo da marca Tork Motorcycles e que abre uma nova gama de motocicletas ecológicas para os motociclistas indianos.

O destaque da Tork T6X é o seu preço, 124,999 rupias indianas, o equivalente a 1.670 euros, ou seja, quase 10 vezes menos que a BMW C Evolution na Europa. Com um design que não escapa muito ao das motos naked modestas que circulam na Índia, a Tork T6X tem um motor elétrico que permite uma velocidade máxima de 100 km/h e um torque instantâneo máximo de 2,75 kgfm. Segundo a fabricante, a autonomia do modelo é de 100 quilômetros.

Há mais detalhes que compõem o conjunto da bicicleta. É preciso uma hora para recarregar 80% da bateria, o que é um avanço importante. O local onde costuma estar o tanque de combustível, agora é destinado a acomodar o capacete e também há uma entrada para recarregar celular ou outros dispositivos.

Por último, mas não menos importante, o modelo vem com uma instrumentação moderna por meio de uma tela TFT de 4,3 polegadas que integra um browser.

Veja o vídeo:


Fotos: Divulgação/Tork Motorcycles



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br