Moto de Capa: Serpente americana
Chopper montada com a base da Suzuki GSX-R1000 foi desenvolvida pela Ransom Motorcycles.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Leandro Alvares
A edição de março da revista “MOTO.com.br” trouxe na capa uma motocicleta que foge aos padrões da customização convencional. Uma super chopper montada com a base da Suzuki GSX-R1000, de visual bastante nervoso e venenoso. Não por menos recebeu o nome de Serpente.
Esta cobra nasceu na oficina Ransom Motorcycles, pertencente ao norte-americano Wayne Ransom. Além da paixão por veículos de duas rodas, o designer tem uma forte devoção religiosa.
Segundo ele, todos os seus projetos levam uma inspiração de Deus no acabamento. No caso da “Serpent”, nota-se a influência católica na placa lateral, que recebeu o desenho de um crucifixo.
A aparência do modelo impressiona pela robustez e extremidades pontiagudas, como as ponteiras dos escapes, carenagem e até no layout das rodas. O quadro em treliça cromado se destaca no restante negro do conjunto, aumentando a sensação de agressividade.
Na motorização, a serpente carrega o DNA de quatro cilindros e 1000 cilindradas da versão 2008 da Suzuki GSX, capaz de atingir 185 cv a 12.000 rpm. A suspensão traseira é do tipo monobraço oscilante, com o amortecedor posicionado embaixo do propulsor. O garfo dianteiro conta com barras de 56 mm e roda de alumínio de aro 18”. Na traseira, a roda é de 21 polegadas.
Andar nesta máquina, porém, implica em individualidade, já que o assento comporta apenas o condutor. Um detalhe comum nas motos customizadas, cuja proposta é ser exclusiva; até no prazer de rodar.
Ransom investiu cerca de US$ 125 mil na confecção da “Serpent”, em um processo que demorou seis meses para ser concluído. Outras criações do designer podem ser vistas pelo site www.ransombikes.com ou em vídeos publicados no Youtube, como este abaixo:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário