Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Moto de Capa: Confederate B120 Wraith

09 de November de 2009

Roberto Brandão Filho

Fundanda no ano de 1991 por Matt Chambers, em Baton Rouge, na Louisiana, a Confederate Motor Company nasceu para criar máquinas com uma abordagem intransigente com a excelência, e adotou um modelo de trabalho minimalista, com o objetivo de estar na vanguarda do desempenho e design mundial.

Vencedor de inúmeros prêmios internacionais e detentor de um recorde mundial de velocidade AMA, a Confederate Motor Company tem escritórios localizados em Birmingham, Alabama.

O primeiro modelo que a Confederate produziu foi o Hellcat, uma chopper com um tanque esticado em forma de lágrima, um projeto que abalou o mundo convencional das duas rodas. Nela, uma heróica e bela colisão de fibra de carbono e metais aeroespaciais fizeram com que esta motocicleta, produzida artesanalmente, juntasse estilos de design totalmente diferentes. Uma das celebridades mais “rebeldes” dos Estados Unidos, o ator “hollywoodiano” Brad Pitt, foi um dos primeiros clientes dessa exclusividade de U$67,000.00. 

“Cada componente, até os parafusos, é especificado por uma única razão – porque é o que o mundo tem de melhor para aplicarmos em sua motocicleta”, diz Chambers, diretor e fundador da Confederate.

Seu segundo modelo, o Confederate Combat Fighter, tem uma influência vinda de Tóquio, com um braço de suspensão traseira estendido, que foi copiado alguns anos mais tarde. Porém, é com seu modelo mais recente, o B120 Confederate Wraith, que os engenheiros de Baton Rouge realmente definiram novos padrões.

Este modelo, descrito pela empresa como “pura e simplesmente, o mais luxuoso dispositivo esportivo de duas rodas”, tem a coragem e a natureza “espírito-livre” como ponto de partida para seu design. “Uma evolução de esforços foram feitos para desenvolver a arquitetura radial de nosso motor V-Twin através da linha do chassi da Wraith. Perfeito equilíbrio de proporção e o design revolucionário da marca foram referenciados”, diz um press release da empresa.

O modelo Wraith tem sido vendido nos últimos quatro anos, e um número limitado de 250 motocicletas foram produzidas. Essa máquina extraordinária quebrou o recorde de velocidade, em dezembro de 2008, no famoso deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos. O recorde, que era de 141 mph, agora é da Confederate, com a velocidade de 166,459 mph ou impressionantes 267,83 km/h.

Na maioria das motocicletas, o tanque da gasolina fica na frente do banco, na parte de cima da estrutura, mas na Wraith (seguindo os ensinamentos de Erik Buell), ele fica na parte inferior. Enquanto isso baixa o centro de gravidade da moto, também significa que o combustível tem que desafiar as leis naturais da gravidade para chegar ao carburador. Os tanques normalmente não ficam embaixo da motocicleta, e por isso uma bomba de combustível automotivo foi realocada para o trabalho e um regulador foi adicionado para reduzir a pressão para o carburador.

Com o tanque de gasolina reposicionado, uma das grandes atrações da motocicleta é sua espinha dorsal de fibra de carbono, que foi deixada exposta propositalmente. Incrivelmente forte e leve, a fibra de carbono tem seu lado negativo: é cara e difícil de trabalhar, por isso que não é utilizada na maioria das motocicletas.

E uma grande notícia para os motociclistas milionários brasileiros: a Confederate anunciou no dia 15 de outubro seus planos de expandir suas operações para a América do Sul. Formando uma parceria exclusiva com a Fun Time Tools do Brasil, a Confederate irá fornecer suas motocicletas de prestígio para a distribuição brasileira.

“Estamos entusiasmadíssimos para chegar ao Brasil. Nossas motos encontram lares por todo o mundo, e é muito excitante para nós poder expandir nossa equipe para outros mercados. O Brasil é o lugar perfeito para o destino de nossas super exclusivas e procuradas motos”, diz Chambers.

"Estamos empenhados e motivados para entregar consistentemente um produto de qualidade e serviço disponível em qualquer lugar. Nós estamos impressionados com o número de pessoas que nos pediram para adicioná-las na lista de espera, já que um número limitado de motos chegará às ruas brasileiras”, diz Raed Arrar, chefe executivo da Fun Time Tools.

A Fun Time Tools abrirá sua loja na Alameda Lorena, número 1930, no bairro do Jardins, na cidade de São Paulo, no meio do mês de novembro.

Especificações:
Cilindrada: 1.966,57 (2.000) cc
Motor: V2 4 tempos
Potência: 125 HP (91,2 kW)
Torque: 176.28 Nm (18.0 kgf-m or 130.0 ft.lbs)
Controle de combustível: DOHC Comando de Válvulas
Partida: Elétrica
Câmbio: 6 velocidades
Transmissão: Eixo Cardã
Peso Líquido: 176,90 kg
Altura do assento: 775 mm com possibilidade de regulagem mais baixa.
Chassis: Monocoque em fibra de carbono, nível de aeronave
Ângulo do Garfo: 27º
Suspensão Dianteira: Molas Penske sobre amortecedores, totalmente regulável;
Suspensão Traseira: Molas Penske sobre amortcedor regulável, refrigerada.
Dimensões dos Pneus Dianteiros: 120/60-17
Dimensões dos Pneus Traseiros: 280/55-17
Freios Dianteiros: Disco Bremo 4 pistões (cilindros) com diâmetro de 300 mm
Freios Traseiros: Disco Bremo 2 pistões (cilindros) com diâmetro de 280 mm
Relação Peso/Potência: 0,7066 HP/kg
Cores: Preto / Prata
Produção Limitada: 250 motos

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Compartilhe esse anúncio