Adilson Júnior
Na terceira edição do Moto Check Up, promovido pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares) apareceu desta vez na zona sul de São Paulo.
Até a tarde desta quinta-feira, todo motociclista que se dirigir à avenida Roque Petroni Junior, 1226, no cruzamento com a avenida Chucri Zaidan, poderá não apenas realizar a avaliação do veículo de duas rodas, como também conferir as condições do capacete, assistir a um vídeo educativo e até se inscrever no curso de capacitação para obter o Condumoto, o documento necessário para desenvolver essa atividade profissional de motofretista.
Esta ação da Abraciclo, promovida em parceria com a CET (Companhia de engenharia de tráfego), DTP (Departamento de Transporte Público) e o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) tem como objetivo contribuir e orientar os condutores de motocicletas para melhores condições de segurança e educação no trânsito.
“Nesta quarta-feira, mais de 500 motociclistas participaram das atividades, que são totalmente gratuitas”, disse Carlos Weiss, gerente administrativo da Abraciclo.
“A intenção é fazer o ‘Moto Check Up’ mensalmente em todas as zonas da cidade de São Paulo. Com isso uma quarta edição já está programada para a zona norte”, antecipou.
Em um processo bastante rápido, mecânicos especializados de diversas montadoras realizam avaliações das condições mecânicas em 12 itens das motos. Segundo eles, um dos principais problemas encontrados nas motos avaliadas são os problemas com os pneus, freios e suspensão dianteira. “O principal problema mesmo é a falta de cuidado e manutenção que os motociclistas deixam de fazer regularmente”, disse um dos mecânicos do evento, Edílson Oliveira.
O auxiliar de expedição Cezar Reis de Araújo, de 23 anos, cinco andando de moto, participou pela primeira vez do “Moto Check Up” e aprovou a iniciativa da Abraciclo.
“Na minha motocicleta é necessário apenas trocar os pneus daqui um tempo porque eles estão chegando no final e a caixa de direção, que está um pouco dura devido um acidente que tive de frente, mas de resto ta tudo em ordem”, declarou.
“Valeu a pena ter participado do evento, pois, além de ver o estado da motocicleta deu também para aprimorar os conhecimentos de pilotagem e conhecer mais sobre a moto, é bem legal. Vou indicar para todo mundo que conheço, porque foi muito bom tudo e quem puder venha que não vai se arrepender”, finalizou.
Quem quiser participar do “Moto Check Up” ainda dá tempo, pois hoje é o último dia do evento, que vai das 8h30 as 16h30, no estacionamento da loja Telha Norte, na avenida Roque Petroni Junior, 1226, no cruzamento com a avenida Chucri Zaidan, na Zona Sul de São Paulo
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário