Morre Jorge Balbi. Luto no motociclismo nacional
Jorge Balbi não resistiu aos ferimentos causados em um acidente durante o treino em sua escola de pilotagem
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Hoje, 02/03/2023, o motociclismo nacional perdeu um personagem fundamental para a sua história.
Antônio Jorge Balbi não resistiu aos ferimentos sofridos durante um treino em sua escola para jovens pilotos, sábado, na cidade de Oliveira, em Minas Gerais.
Infelizmente, Balbi foi atingido por um dos seus jovens alunos enquanto dava instruções. Levado a um hospital local, foi operado para a retirada do baço, apresentou melhora no quadro, mas a situação se agravou nas últimas horas.
Balbi foi um dos precursores do MX no Estado de Minas Gerais, competindo nas principais provas desde a década de 1970. Sua marca era o número #60 em sua moto. Fora das pistas, se dedicou a trabalhar na formação de pilotos, especialmente os mais novos.
Sua família também seguiu os seus passos. Seu filho Jorge Balbi Jr., conhecido como Jorginho, foi campeão brasileiro e também participou do AMA Supercross, campeonato no qual conquistou o 5º lugar na categoria de 450 cc, em Daytona, sendo o melhor resultado de um brasileiro na categoria principal.
A sua filha, Mariana Balbi, também acumula resultados expressivos no motocross, incluindo o título de campeã mineira. O mais novo piloto da família é o neto, que também leva o seu nome, e teve o privilégio de ter aula com esse super avô.
Sentimentos à todos da família Balbi. Fica aqui o exemplo de uma bela trajetória no motociclismo nacional. Obrigado Antônio Jorge Balbi.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário