Mais uma marca chinesa de motos confirma interesse no mercado brasileiro. A partir deste mês, sete modelos da FYM começam a ser vendidos em diversos pontos da região sudeste do país, numa parceria da montadora asiática com a empresa de comércio exterior Nova Trade.
Com um investimento de 3 milhões de dólares, o projeto para a introdução da fabricante no cenário nacional inclui também a construção de uma fábrica no Brasil a partir de 2008.
Quanto aos modelos, pertencerão às categorias de 100, 125, 150 e 250 cilindradas, correspondendo à principal demanda entre os consumidores. Segundo pesquisa realizada no ano passado pela Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas), 95% da fatia de consumo ficou com os equipamentos de 100cc a 250cc.
Ao público jovem, a FYM apresenta a Scooter FY100-10A, dotada de eficiente sistema de freios, transmissão automática e rodas de alumínio. Na classe das 125cc aparece a Street FY125-19, com escapamento cromado, painel digital com indicações de marcha e marcador de combustível, amortecedor com regulagem de altura, além de partida elétrica e rodas de liga leve.
Com as mesmas características, mas com um pouco mais de potência, a fabricante oferece a Motocross FY 150-3. O modelo tem design arrojado e motor de 150cc. Já a Street FY250 traz partida elétrica, marcador digital de combustível e marcha, sendo ideal para quem almeja um equipamento apto ao trabalho e lazer.
Desenvolvida na fábrica alemã SACHS, adquirida pela FYM em 2003, a Street FY-125-20 representa a linha esportiva da marca. Com motor de 125cc, é uma moto rápida, com estabilidade na direção e foi projetada com uma distância entre os eixos que permite curvas com velocidade. Possui também sistema de freios super dimensionado.
Aos praticantes de trilhas, a montadora desenvolveu a Off Road 125Y-3, com motor de 125cc e partida elétrica. A FYM terá ainda no mercado brasileiro um dos modelos da linha Kids, a FY125EY-2, com estilo cross e pneus menores, que facilitam as manobras dos iniciantes no motociclismo.
Inicialmente, as motos serão disponibilizadas em autorizadas de Campinas, São Paulo e na região do ABC. Em abril, a rede de concessionárias será expandida para outras áreas do país, incluindo o nordeste, devendo atingir a marca de 35 pontos de vendas até o final do ano. A estimativa de mercado para 2007 é de 15 mil a 18 mil unidades comercializadas.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário