Montadora chinesa lança 7 modelos no Brasil

Motos FYM já estão sendo vendidas no território nacional. Planos são de construir uma fábrica no país até 2008.

Por Leandro Alvares

Mais uma marca chinesa de motos confirma interesse no mercado brasileiro. A partir deste mês, sete modelos da FYM começam a ser vendidos em diversos pontos da região sudeste do país, numa parceria da montadora asiática com a empresa de comércio exterior Nova Trade.

Com um investimento de 3 milhões de dólares, o projeto para a introdução da fabricante no cenário nacional inclui também a construção de uma fábrica no Brasil a partir de 2008.

Quanto aos modelos, pertencerão às categorias de 100, 125, 150 e 250 cilindradas, correspondendo à principal demanda entre os consumidores. Segundo pesquisa realizada no ano passado pela Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas), 95% da fatia de consumo ficou com os equipamentos de 100cc a 250cc. 
 
Ao público jovem, a FYM apresenta a Scooter FY100-10A, dotada de eficiente sistema de freios, transmissão automática e rodas de alumínio. Na classe das 125cc aparece a Street FY125-19, com escapamento cromado, painel digital com indicações de marcha e marcador de combustível, amortecedor com regulagem de altura, além de partida elétrica e rodas de liga leve.

Com as mesmas características, mas com um pouco mais de potência, a fabricante oferece a Motocross FY 150-3. O modelo tem design arrojado e motor de 150cc. Já a Street FY250 traz partida elétrica, marcador digital de combustível e marcha, sendo ideal para quem almeja um equipamento apto ao trabalho e lazer.   
 
Desenvolvida na fábrica alemã SACHS, adquirida pela FYM em 2003, a Street FY-125-20 representa a linha esportiva da marca. Com motor de 125cc, é uma moto rápida, com estabilidade na direção e foi projetada com uma distância entre os eixos que permite curvas com velocidade. Possui também sistema de freios super dimensionado.

Aos praticantes de trilhas, a montadora desenvolveu a Off Road 125Y-3, com motor de 125cc e partida elétrica. A FYM terá ainda no mercado brasileiro um dos modelos da linha Kids, a FY125EY-2, com estilo cross e pneus menores, que facilitam as manobras dos iniciantes no motociclismo.

Inicialmente, as motos serão disponibilizadas em autorizadas de Campinas, São Paulo e na região do ABC. Em abril, a rede de concessionárias será expandida para outras áreas do país, incluindo o nordeste, devendo atingir a marca de 35 pontos de vendas até o final do ano. A estimativa de mercado para 2007 é de 15 mil a 18 mil unidades comercializadas.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br