Acontece
Acontece
A equipe de fábrica da Yamaha revelou a moto que vai correr a temporada 2022 do MotoGP, enquanto Fabio Quartararo parte para defender o título de 2021 com a marca japonesa.
Na véspera dos testes oficiais de pré-temporada que serão realizados nesse final de semana, 5 e 6 de fevereiro em Sepang, Malásia e 11 a 13 de fevereiro em Mandalika, Indonésia. A Yamaha foi a mais recente equipe a fazer a apresentação oficial via online da moto, seus pilotos e patrocinadores para a temporada de 2022.
Após uma espera de seis anos, a Yamaha finalmente se tornou campeã mundial em 2021, com o francês Quartararo, que conquistou cinco vitórias em seu primeiro ano com a equipe de fábrica após substituir Valentino Rossi. A Yamaha também terminou a temporada passada em segundo lugar no campeonato de construtores, atrás da Ducati.
Juntando-se ao francês Quartararo na equipe de fábrica este ano está o vice-campeão do campeonato de 2020 o italiano Franco Morbidelli, que saiu da Petronas SRT. Morbidelli foi contratado para substituir Maverick Vinales, que deixou a equipe um ano antes do planejado. Vinales foi dispensado após o GP da Estíria por tentar danificar deliberadamente sua motocicleta.
O recém-nomeado Gerente Geral da Divisão de Desenvolvimento de Esportes Motorizados da Yamaha Motor Company Ltd. Takahiro Sumi, o Diretor da Equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, os pilotos da Yamaha Factory, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, e o vice-presidente sênior de marketing esportivo da Monster Energy, Mitch Covington, compartilharam os resultados da equipe e os sucessos do ano passado, bem como as estratégias e o potencial da equipe na busca do título de 2022.
O esquema de cores das motos Monster Energy Yamaha MotoGP permanece o mesmo para 2022, com o YZR-M1, o box e o macacão dos pilotos exibindo os logos da ‘Monster Energy Black' e da 'Yamaha Factory Racing Blue'.
A Yamaha tem uma parceria de longo prazo com o patrocinador principal da equipe, a Monster Energy Company. Um contrato de patrocínio de vários anos com a Yamaha Factory Racing MotoGP Team que foi assinado em 2013.