Monster 1200, a nova naked da Ducati revelada em Milão
Família italiana Monster ganha mais uma versão, agora com motor de 1200 cm³ e refrigeração líquida
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
A Ducati apresentou nesta segunda-feira (04), em Milão, três dias antes do EICMA, a sua grande novidade para o salão, a Monster 1200. Uma moto que pela primeira vez contará com um motor refrigerado a líquido, o mesmo da 1200 Multistrada, porém com mudanças em seu gerenciamento eletrônico.
Este novo sistema é para que ela seja mais bem aproveitada nos deslocamentos urbanos, com menor potência. O seu rendimento chega aos 135 cv na versão standard e 145 cv na versão S.
A versão mais básica é equipada com conjunto de suspensão da marca Kayaba na dianteira e Sachs na traseira, já o modelo S, vem com o conjunto completo da Öhlins.
A Monster 1200 recebeu as rodas da superesportiva 1199 Panigale e o seu sistema eletrônico é completo com diversos mapas diferenciados, controle de tração em vários níveis e freios ABS de série.
Em relação a última versão da Monster, ela ficou com linhas mais sutis, perdeu o suporte de placa, que agora está junto ao pneu semelhante a Diavel e manteve o quadro tipo treliça tubular com balança monobraço em alumínio.
O preço divulgado pela montadora é de 13.490 Euros na versão standard e 15.990 Euros para o modelo S.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário