Modelo 2010 da Kawasaki GTR 1400

A marca japonesa fez melhorias no seu esporte touring e o modelo 2010 vem com ABS e controle de tração.

Por Roberto Brandão

A Kawasaki fez melhorias no seu modelo esporte touring, o Concours 14, e finalmente colocou o controle de tração na linha. Além disso, o novo modelo sofreu mudanças no design da carenagem, ganhou um para-brisa maior e freios ABS com sistema avançado de duas opções.

Para facilitar a pilotagem em longas viagens, o Concours 14 recebeu também pela primeira vez aquecedores de manopla, um sistema de gestão econômica de combustível, melhor ajuste e acabamento e novos acessórios. O controle de tração da Kawasaki, apelidado de KTRC, está disponível somente no modelo com ABS. Esse sistema não adiciona nenhum peso a motocicleta, já que utiliza o atual ECU e sensores ABS.

O sistema ABS avançado de duas opções da Kawasaki, ou K-ACT (em inglês, Kawasaki Advanced Coative-braking Technology), é mais leve que as versões anteriores, e opera em dois modos, Standard e High-Combined. Em ambos os modos, o ABS funciona igualmente nos freios da frente, mas é no freio traseiro que se diferem.

No modo Standard, o controle do piloto é priorizado e o efeito do toque no pedal do freio é reduzido, criando uma sensação mais natural de pilotagem esportiva. Já no modo High-Combined, o efeito do toque no dedal do freio é mais pronunciado, assim que você o pressiona, o ABS já começa a funcionar fazendo dessa opção uma escolha ideal para viagens e percursos nas rodovias.

Para ajudar na economia de combustível, o piloto pode escolher entre os diferentes modos de assistência econômica. Os modos trabalham em qualquer marcha, contanto que esteja a menos de 6000 rpm, menos de 30% do cabo do acelerador esticado e numa velocidade menor que 130km/h.

A Kawasaki não fez nenhuma modificação na motorização do modelo 2010 do Concours 14, portanto virá com as mesmas 1,352 cilindradas. A maneabilidade, porém, foi melhorada e dará mais agilidade ao novo modelo.

Para dar mais vontade de comprar uma, a Kawasaki adicionou um suporte para GPS, spoilers laterais para uma lista de acessórios autorizados, um assento mais baixo e porta-objetos próximos a manopla. Conheça melhor a Concours 14 e assista o filme abaixo.

O modelo básico do Concours 14 chega ao mercado americano custando U$ 14,599.00, e o completo com ABS e Controle de tração chega à custar U$ 15,299.00.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br