Meta de vender mil motos em 2008

Presidente da BMW do Brasil comemora os bons resultados obtidos pela divisão de motocicletas.

Por Leandro Alvares

Aldo Tizzani

Quando fala do desempenho da BMW, Jörg Henning Dornbusch, presidente da subsidiária brasileira, fica eufórico. Só na divisão de motocicletas, a marca cresceu 50% em 2007.

O carioca de 44 anos iniciou carreira na montadora em 1999 e está à frente da marca no Brasil desde 2005. Economista de profissão e vendedor por vocação, o presidente da BMW tem planos ambiciosos para os próximos anos.

Nesta entrevista exclusiva, feita durante o BMW Motorrad Days 2007, em Punta Del Este, no Uruguai, Henning faz um balanço deste ano, fala do incremento das vendas, de lançamentos, da nova concessionária em São Paulo, além divulgar o nome do novo gerente da BMW Motorrad Brasil.

Infomoto: Qual é o balanço que o Senhor faz do desempenho da BMW Motorrad em 2007?

Henning Dornbusch: Este ano foi muito produtivo para a BMW Motorrad no Brasil. Tivemos um crescimento de 50%. Encerraremos o ano com 780 motos comercializadas no país. A nossa previsão é vendermos 1000 motos BMW em 2008.

I: Em sua opinião, quais fatores contribuíram para o crescimento nas vendas de motos BMW?

HD: São três os principais fatores. Primeiro: a estabilidade da economia. Depois, as taxas de financiamento. E, para finalizar, o reposicionamento de preço dos modelos BMW.

I: Hoje, qual é o “carro-chefe” de vendas no Brasil?

HD: A R 1200 GS representa 58% das vendas de motos BMW no Brasil. Ela é o modelo ideal para grandes aventuras.

I: Falando em aventura, como o Sr. analisa a participação brasileira no BMW Motorrad Days 2007, que aconteceu em Punta Del Este?

HD: A adesão dos motociclistas brasileiros ao BMW Motorrad Days 2007 foi fantástica, já que do total de 150 participantes, cerca de 70% era formado por brasileiros. Alguns moto-aventureiros rodaram mais de 3000 quilômetros para estar no evento anual da BMW. Estes motociclistas querem percorrer longas distâncias, quebrar recordes, enfim, enfrentar o desafio de viajar de moto e conhecer regiões com muitas atrações turísticas.

I: A BMW lançou vários modelos no Salão de Milão. O que o público brasileiro pode esperar nos próximos meses?

HD: Com certeza, teremos boas novidades no primeiro semestre de 2008. Na Itália, a BMW apresentou a R 1200 GS com ajuste eletrônico de suspensão (ESA). A nova moto de uso misto, a F 800 GS, traz um belo design e está equipada com o mesmo motor da F 800 S. Estamos muito motivados para os próximos dois anos.

I: A cidade de São Paulo ganhará uma nova concessionária de motos BMW?

HD: Sim. O Grupo Caltabiano abrirá a nova revenda em janeiro em um dos endereços mais nobres de São Paulo, a rua Oscar Freire.

I: Quem será o novo gerente da divisão de motos no Brasil?

HD: A partir do dia 15 de janeiro, Rolf Epp, atualmente responsável pela Divisão de Motos na Argentina e também pelas atividades relacionadas à área de Comunicação Corporativa para América Central e América do Sul, assumirá o cargo de gerente da BMW Motorrad Brasil. Rolf, que vai ocupar o lugar de Andrés Fuse, trabalha no BMW Group desde 1997.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br