Mercado de seminovas está em alta; veja como anunciar a sua aqui
Números divulgados pela Fenabrave mostram tendência de aumento nas vendas; tem uma moto parada na garagem e não sabe o que fazer? Temos a solução para você!
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O mercado de motos seminovas está em alta. De acordo com os números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em dezembro foram negociadas 328.350 motocicletas seminovas, o melhor resultado mensal de 2020.
Além de ser o melhor resultado de 2020, o número é 29% superior ao registrado em dezembro de 2019, quando o total de seminovas negociadas ficou em 254.533 unidades.
No ano passado, o setor foi impactado pela pandemia da covid-19, especialmente nos meses de abril, maio e junho – o que acabou influenciando no resultado acumulado de 2020, que foi cerca de 7% inferior ao de 2019.
Entretanto, de agosto em diante o mercado de seminovas foi crescendo mês a mês, apresentando sempre números superiores aos mesmos meses de 2019 até chegar ao resultado de dezembro de 2020.
Em janeiro deste ano, foram comercializadas 247.639 unidades. A comparação com dezembro de 2020 pode assustar, mas em relação a janeiro de 2020, quando o total de seminovas negociadas foi de 250.332 unidades, os números se mantêm estáveis. É de se esperar aumento nas vendas em dezembro, mês em que muitos brasileiros recebem o 13º salário.
Os dados da Fenabrave mostram que as seminovas estão em um bom momento em termos de mercado, mas esses números poderiam ser ainda mais expressivos e os dados do MOTO.com.br mostram isso.
De março a dezembro de 2020, o MOTO.com.br registrou aumento de 26% na intenção de compra em seminovas – quando usuários acessam o portal para pesquisar por motocicletas. Modelos como a Yamaha XT 660, Yamaha Fazer 250 e Honda CB 600F Hornet estão entre as campeãs nas buscas no portal.
Seja para uso como meio de transporte ou como ferramenta de trabalho, fato é que as motos seminovas estão em alta e são cada vez mais uma opção no momento em que há a decisão pela compra de uma motocicleta.
E se você chegou até aqui, está com uma motocicleta parada na garagem e não sabe o que fazer com ela, temos a solução: anuncie em nosso portal. Em nosso ambiente, a cada dois minutos seis propostas são enviadas e as visitas mensais superam a casa de um milhão.
Em um ambiente assim sua moto será vista e não vai demorar muito para você fazer um excelente negócio! Para anunciar em nossa plataforma é simples: basta acessar este link e seguir as instruções. Com simples passos você estará no melhor portal de compra e venda de motos do Brasil!
Precisando de dicas para fazer bons negócios no MOTO.com.br? Estamos aqui para ajudar: a gente explica passo a passo neste outro link. Vem com a gente!
MOTO.com.br: pra quem entende de moto!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário