Mercado de motos ganha guia especializado

Maior lista telefônica virtual faz link direto do usuário com fornecedor, tudo pelo computador.

Por André Jordão

Os motociclistas de todo país já podem comemorar. Chega ao mundo digital o maior guia de fornecedores para motociclismo do Brasil, o Motocompras (www.motocompras.com.br). Mais que uma lista telefônica virtual, o guia informa e-mails e sites fazendo o link direto do usuário com o fornecedor.

Criado por motociclistas, o Motocompras nasceu da necessidade de obter, em um só lugar, produtos e serviços especializados. Como frequentemente usavam sites convencionais de busca, perceberam que investiam muitas horas até encontrar (ou não) respostas para o que pesquisavam. Foi quando idealizaram o guia virtual de fornecedores, que já conta com mais de 10 mil cadastros.

Lançamento oficial


O motocompras.com.br será lançado oficialmente em primeiro de setembro. Por enquanto está no ar uma versão experimental, no formato beta, que contou com a participação e interação de mais de 120 mil usuários para receber os últimos ajustes.

Apaixonada por moto, a gerente de marketing do Motocompras, Ana Torres, cuidou de cada passo para deixar o guia mais interativo e totalmente segmentado. “Quando me convidaram para realizar o plano estratégico do guia de busca de fornecedores, tinham como exigência ter conhecimentos de motociclismo. Assim, o motocompras.com.br nasceu dinâmico e objetivo para atender ao mercado de motos de todos os estilos”.

Ana conta que, antes do Motocompras, mesmo usando buscadores com inteligência artificial avançada, era difícil encontrar um resultado que atendesse à necessidade do internauta. “De marcas de moto ao artesanato especializado, o guia permite que o internauta consulte o que quiser, gratuitamente, de forma rápida e prática. Para isso, seu abrangente conteúdo foi dividido em seis categorias: motos, acessórios, peças, produtos, serviços e extras. E estas são subdividas em mais de 300 subcategorias, abastecidas diariamente com novos contatos”, explica a gerente de marketing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br