Marzocchi é comprada por empresa italiana de engenharia automotiva
Famosa marca de suspensão escapou da falência após ser comprada pela VRM
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A famosa marca de suspensão Marzocchi foi salva da falência, já que sua atual proprietária, a norte-americana Tenneco, venderá a empresa italiana para a VRM - uma empresa de engenharia automotiva italiana de Zola Predosa, uma comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Bolonha.
No ano passado, a Marzocchi parecia estar destinada ao fim, com a Tenneco determinada a fechar a marca de suspensão e dispensar seus 70 funcionários, em vez de vender a empresa. Porém, com a intervenção do governo local em Bolonha, e os seus fortes sindicatos, a Marzocchi foi aparentemente salva pouco antesa da virada do ano.
Embora há pouca razão para os entusiastas por motocicleta reconhecerem o nome VRM, a VRM SpA lista como clientes regulares as marcas BMW, Ducati e MV Agusta, fornecendo essas marcas com peças metálicas de precisão, como componentes de chassis e peças fundidas do motor.
Provavelmente existem algumas sobreposições entre as ofertas de negócios centrais da VRM e o que a empresa italiana poderá fazer com a Marzocchi sob a sua asa.
Os detalhes do acordo com a Tenneco, e o planejamento futuro para a Marzocchi ainda não estão claros para a VRM, mas seria de se esperar que a marca de suspensão continue fornecendo peças para a indústria duas rodas, embora duvidamos um pouco que a Marzocchi continuará com seu negócio de bicicletas.
O fato é que a VRM terá um pouco de trabalho a fazer, a fim de tornar a Marzocchi ainda mais relevante na indústria de suspensão, cada vez mais complicada e competitiva.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário