Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Marc Márques voltou para a pista!

17 de January de 2022

Marc Márquez conclui teste de pista positivo em Portimão

Texto Luiz Mingione 17/01/2022

Dias depois de voltar ao motociclismo na pista de motocross, a recuperação de Marc Márquez deu mais um passo à frente com um dia inteiro de pilotagem da Honda RC213V-S em Portugal.

Foto: Divulgação

Pela primeira vez desde que venceu o Grande Prêmio da Emilia Romagna em 24 de outubro de 2021, Marc Márquez voltou a um circuito fechado enquanto continuava avaliando o desenvolvimento e a melhoria de sua diplopia, causada por uma queda praticando motocross (diplopia é a percepção de  duas imagens de um único objeto) completando um total de 65 voltas ao longo do dia, Márquez e sua equipe puderam avaliar ainda mais sua condição atual na liderança do Campeonato Mundial de MotoGP de 2022.

Foto: Divulgação

O oito vezes Campeão do Mundo ficou, em primeiro lugar, muito feliz por experimentar a emoção de pilotar novamente após sua pausa forçada. Márquez não relatou grandes preocupações com sua diplopia durante o dia, ficando satisfeito e otimista com os testes. As atenções agora se voltam para o primeiro teste de pré-temporada no Circuito Internacional de Sepang no início de fevereiro. Márquez está trabalhando para estar em forma e pronto para retornar à sua Repsol Honda Team RC213V.

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Vídeo: Box Repsol Youtube

Marc Márquez 93

“Estou me sentindo muito feliz, primeiro por estar de volta em uma moto na pista e também porque pudemos confirmar as sensações que tive em uma moto de motocross aqui, com a moto de estrada. É uma sensação ótima, uma sensação de alívio porque quando eu estava pilotando, não tinha nenhum desconforto com a minha visão. Como não corro há tanto tempo, notei algumas áreas físicas em que sinto um pouco de falta, mas isso é apenas porque não pude fazer minha pré-temporada habitual. Há uma margem para melhorar, mas o positivo e fundamental deste teste foi reconfirmar a sensação que tivemos quando subimos na moto de motocross e aproveitar a boa sensação de velocidade. Completei um dia intenso de pilotagem com corridas longas, estou muito feliz com os resultados. Temos duas semanas até o início dos testes em Sepang, então vou aproveitar a oportunidade para intensificar minha preparação física e treinar na moto”.

Compartilhe esse anúncio