Mais potente, Kawasaki KX450 2019 chega ao Brasil
Novo motor, chassi mais rígido, partida elétrica e embreagem hidráulica são novidades no modelo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A nova máquina de motocross da Kawasaki chega ao Brasil. A versão 2019 KX450 traz uma série de aprimoramentos, a começar pelo novo motor de 449 cm³, que ganhou 3,4 cv - a potência máxima não foi divulgada - e nova curva de torque, mais plana. Com isso, segundo a fabricante, as acelerações estão mais suaves e fáceis de serem controladas.
Além disso, a KX450 ganhou partida elétrica - graças à nova bateria de lítio - e embreagem de acionamento hidráulico. O chassi também foi modificado, ficando mais leve e mais rígido, utilizando o motor como parte da estrutura.
Na parte de suspensão, o novo garfo dianteiro de 49 mm tem o mesmo diâmetro dos tubos das equipes de competição de fábrica, maior e que permite o uso de pistões também maiores para o amortecimento. De acordo com a Kawasaki, tais modificações resultam em uma atuação mais precisa e firme. Já o amortecedor traseiro da nova KX450 permite dois ajustes de compressão, para amortecimento de baixa e alta velocidade.
O conjunto de freios também ganha novidades. O disco traseiro, semi-flutuante, teve o diâmetro aumentado de 240 mm para 250 mm. Na dianteira, o cilindro-mestre dianteiro é novo e, segundo a fabricante, oferece maior precisão inicial.
As modificações no design foram feitas, de acordo com a Kawasaki, para facilitar a movimentação do piloto em cima da moto. Superfícies longas e suaves, tanque de combustível mais baixo e plano - tal alteração foi possível graças à bomba de gasolina reprojetada para ficar mais compacta - guidão Renthal com em quatro posições (25 mm à frente, 15 mm à frente, standard e 10 mm atrás) e pedaleiras 5 mm mais largas e reposicionadas 3 mm atrás, podendo ser ajustadas 5 mm mais baixas.
A Kawasaki KX450 2019 estará à venda nas concessionárias da marca a partir desta segunda quinzena de novembro por R$ 43.990,00.
Confira a ficha técnica da KX450 2019:
DIMENSÕES |
KX450 2019 |
Comprimento Largura Altura Entreeixos Distância do solo Altura do assento Peso em ordem de marcha Capacidade do tanque
|
2.185 mm 830 mm 1.275 mm 1.485 mm 340 mm 955 mm 109,2 kg 6,2 litros
|
MOTOR |
|
Tipo Diâmetro x curso Deslocamento Taxa de compressão Alimentação Sistema de partida
|
4t, 1 cilindro, DOHC, refrigeração líquida 96,0 x 62,1 mm 449 cm3 12,5:1 Injeção eletrônica (44 mm) Elétrico
|
TRANSMISSÃO |
|
Transmissão final Marchas Relação: 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª Relação de redução primária Relação de redução final
|
Corrente 5 velocidades 1,750 (28/16) 1,412 (24/17) 1,188 (19/16) 1,000 (19/19) 0,875 (21/24) 2,727 (60/22) 3,846 (50/13)
|
CHASSI |
|
Tipo Suspensão: Dianteira Traseira Curso: Dianteiro Traseiro Cáster Trail Ângulo de esterçamento (esq./dir.) Pneu: Dianteiro Traseiro Freio: Dianteiro Traseiro |
Tubular, berço semi-duplo Garfo telescópico USD Novo braço oscilante Uni-Trak 305 mm 307 mm 27,6º 122 mm 42º/42º 80/100-21 51M 110/90-19 62M Disco c/ 241 mm de diâmetro efetivo Disco c/ 225 mm de diâmetro efetivo
|
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário