Maio Amarelo: Abraciclo e CET-SP promovem Pit Stop Educativo

Ação de conscientização, que faz parte do movimento Maio Amarelo, foi remodelada e ampliada com ações interativas para motociclistas e motofretistas

Por Thiago Dantas

Em parceria com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego), a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) está realizando um Pit Stop Educativo remodelado e ampliado, como parte das ações do Maio Amarelo. 

O evento, que teve início no dia 27 de maio e segue até o dia 29, no Centro Esportivo Tietê, na zona norte da capital paulista, busca conscientizar motociclistas, motofretistas e entregadores sobre a importância da pilotagem defensiva e segura.

Ações interativas para reforçar a segurança no trânsito

A iniciativa deste ano conta com diversas atividades interativas, além de palestras educativas. Entre os destaques estão:

  • Demonstrações de técnicas de frenagem: Um instrutor especializado vai mostrar aos participantes a maneira correta de frear, utilizando os freios dianteiro e traseiro ao mesmo tempo e, quando necessário, a redução de marchas (freio motor). Essa ação visa conscientizar os motociclistas sobre a importância de técnicas adequadas de frenagem para evitar acidentes.
  • Simulador de ponto cego: Através de um simulador, os participantes poderão vivenciar a experiência de estar no ponto cego de um veículo, aprendendo a se posicionar e sinalizar corretamente para garantir sua segurança no trânsito.
  • Óculos que simulam efeito da bebida alcoólica: Uma experiência sensorial com óculos que simulam os efeitos da embriaguez ao volante reforça os perigos de combinar álcool e direção.
  • Orientações do SAMU e Corpo de Bombeiros: Profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros estarão presentes para orientar os motociclistas sobre os primeiros socorros em caso de acidentes e a importância da prevenção.

 


Ação Abraciclo - Maio Amarelo 2023 - Foto: Divulgação

 

Com a expectativa de receber cerca de 1.800 condutores, o Pit Stop Educativo da Abraciclo e da CET-SP contribui para o movimento Maio Amarelo, que tem como tema este ano "Paz no Trânsito começa por você". A iniciativa reforça a importância da responsabilidade individual de cada motociclista na construção de um trânsito mais seguro para todos.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br