Low Rider ST é o novo lançamento da Harley-Davidson no Brasil

O modelo chega com motor Milwaukee-Eight® 117 combinada à versatilidade das bolsas laterais rígidas e carenagem fixa pelo preço de R$ 137.900

Por Thiago Dantas

A Harley-Davidson introduz no mercado brasileiro a nova Low Rider ST. A motocicleta vem equipada para quem gosta de pegar estrada, mas sem perder a esportividade. 


Nova Low Rider ST está à venda no Brasil por R$ 137.900 - Foto: Divulgação

 

O novo modelo utiliza o propulsor Milwaukee-Eight® 117 para máxima performance e traz as bolsas laterais rígidas e carenagem fixa para melhor conforto durante as viagens. Tudo isso com um belo estilo personalizado pela West Coast Custom.

 

A Low Rider ST chega às concessionárias Harley-Davidson do Brasil com preço sugerido a partir de R$ 137.900,00.

 

O motor mais forte da Harley-Davidson

 

A Low Rider ST oferece o motor V-Twin Milwaukee-Eight® 117 com refrigeração de óleo/ar, que é o motor com maior cilindrada e torque entre os motores Harley-Davidson de produção regular de fábrica.  Confira alguns dados desse motor:

 
V-Twin Milwaukee-Eight® 117 é o motor mais forte da Harley-Davidson atualmente - Foto: Divulgação

 

  • Cilindrada: 1.923 cc – a maior dentre os motores de produção regular de fábrica.
  • Torque: 16,4 kgfm a 3.500 rpm – desempenho que o piloto pode sentir a cada toque no acelerador.
  • Entrada de ar Heavy Breather de alto desempenho, com elemento de filtro exposto e voltado para a frente para aumento do fluxo de ar no motor – torque empolgante na faixa intermediária e presença de uma hot rod.
  • Eixo de comando de alta performance – compatível com o deslocamento e o fluxo de ar.
  • Escapamento shotgun 2 em 2 de alto desempenho – som pulsante e torque suave e amplo na faixa intermediária.



Estilo e atitude

 

Além do alto desempenho, a Low Rider ST foca em um estilo inspirado no “tall bike” da Califórnia, nos Estados Unidos. 

 

Por isso, a Sport-Touring é equipada com malas laterais rígidas e altas, suspensão traseira elevada, guidão alto, e carenagem montada no próprio quadro.

 

Por causa dessas novas especificações, a  Low Rider ST coloca o motociclista em uma posição agressiva de comando para uma pilotagem direta e responsiva. Quando a viagem termina, basta retirar as malas laterais para converter a Low Rider ST de uma estradeira cross-country para o modo cruiser urbano.

 
Low Rider ST une estilo e esportividade - Foto: Divulgação

 

“Um elemento-chave deste modelo é a carenagem montada no quadro, que tem sua forma inspirada na carenagem da clássica FXRT Sport Glide, a preferida pelos customizadores da Costa Oeste”, segundo Brad Richards, Vice-Presidente de Design da Harley-Davidson. “Com um farol central dominante flanqueado por aberturas laterais, a conexão genética com a FXRT original permanece familiar. Os vincos mais nítidos e as proporções revisadas na carenagem da Low Rider ST fornecem uma aparência mais moderna, atlética e aerodinamicamente superior. O ajuste elevado das bolsas laterais, acima do escapamento, reforça a proposta de desempenho do modelo – a mensagem é que essas malas não limitarão o ângulo de inclinação quando a moto for levada ao limite”, afirma Richards.

 

O design da nova carenagem foi desenvolvido por meio de análise CFD (computational fluid dynamics) e testes no mundo real, para limitar o impacto do vento na cabeça do piloto em alta velocidade. Por isso, a nova Low Rider ST conta com difusores de fluxo de ar e um para-brisa alto de seis polegadas com tonalidade Dark Smoke. Na carenagem também contém um único farol de LED de 5,75 polegadas.


Low Rider ST vem equipada com carenagem e malas rígidas - Foto: Divulgação

 

As malas laterais rígidas e com trava apresentam um design elegante em forma de concha, e podem ser retiradas da moto facilmente graças ao mecanismo interno de liberação rápida. Além disso, as malas contam com amortecimento que permite que as suas tampas se abram ou fechem suavemente, combinadas possuem capacidade de 53,8 litros.

 

Para uma condução mais esportiva, a Low Rider ST conta com assento único e profundo que ajuda a manter o piloto na posição adequada durante acelerações e curvas agressivas. Já o guidão é montado sobre risers “pull back” de 4 polegadas, enquanto um console preto texturizado cobre o tanque de combustível de 18,9 litros. A instrumentação é apresentada por um display digital compacto que confere uma aparência customizada sem medidores.

 
Carenagem é inspirada na clássica FXRT Sport Glide - Foto: Divulgação

 

A Low Rider ST está equipada com garfo invertido de 43 mm na suspensão dianteira e possui monoamortecedor traseiro mais alto do que o das demais Softail, o que eleva a parte traseira da motocicleta. Isso proporciona maior conforto de condução e aumenta o ângulo de inclinação em mais de um grau, melhorando o desempenho dinâmico. 

 

Os freios dianteiros são duplos com discos de 300 mm. As rodas são de alumínio fundido e finalizadas em Matte Dark Bronzee, elas vestem pneus Premium Michelin® Scorcher® 31 (Dianteiro: 110/90B19; Traseiro: 180/70B16). Outras características incluem um farol de LED Signature, luzes traseiras e de freio também em LED e uma entrada USB.


Preço

A nova Low Rider ST já está disponível para reserva em todas as concessionárias da Harley-Davidson no Brasil, inclusive a exclusiva versão Low Rider ST “Fast Johnnie” baseada na cultura do Muscle Car e nas heranças de corridas da marca americana. O preço inicial da Low Rider ST é sugerido a partir de R$ 137.900,00.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br