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Lançamentos Kawa: No Brasil e no exterior

09 de October de 2009

André Jordão e Roberto Brandão

Foi um sucesso o primeiro lançamento da Kawasaki Z1000. Com estilo único, a motocicleta voltou e o novo modelo 2010 continua seu legado potente de estilo agressivo.

O motor de quatro cilindros em linha tem 1.043 cm³, gerando 136 cavalos de potência e não deve desapontar ao passar pelo dinamômetro. O escapamento lateral é bem grande e lembra exaustores de motos esportivas. Olhando para as fotos é bem difícil não gostar do produto.

Deixando de lado o motor da ZX-9R, a nova Z1000 mantém o mesmo nome apesar das 43cc a mais no motor com refrigeração líquida. A estrutura da motocicleta e o novo quadro de alumínio diminuíram o peso da moto.

Vale ressaltar também a nova suspensão traseira horizontal, que fica quase paralela ao chão. A nova suspensão e o sub-quadro fazem com que o banco fique um pouco mais baixo, deixando a Z1000 mais “amigável” para pessoas com pernas curtas.

Além da mudança na suspensão, a nova “Kawa” traz um amortecimento de compressão aos garfos invertidos de 41mm de curso. Os freios a disco de 300mm de raio, com quatro pistões tornam um pouco mais fácil parar essa máquina.

A moto chega aos Estados Unidos custando U$10.499,00, muito mais barata que suas concorrentes diretas, a Ducati Streetfigther e a Aprilia Tuono V4. Assista ao vídeo comercial da nova Z1000.

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

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Esta motocicleta acaba de ser apresentada na Europa e deve demorar um pouco para parecer por aqui. Enquanto isso no Brasil, os destaques da marca verde no Salão Duas Rodas de São Paulo são, a bela Naked ER-6n e a D-Tracker X, a mais nova Motard japonesa.

A ER-6n entra no mercado que mais cresce aqui no Brasil e deve ofuscar um pouco o brilho da poderosa Hornet, apesar de carregar dois cilindros em linha. O motor ainda tem 649cc e sua refrigeração é líquida. Com comando duplo de válvula, esta motocicleta atinge 72,1 cavalos de potência a 8.500 rpm.

A injeção eletrônica foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para uma rápida elevação de giros. Os dois discos dianteiros de 300 mm e o traseiro de 220 mm em formato de pétala transmitem segurança. A fina lanterna com LED's e os indicadores de direção reforçam o estilo ousado da ER-6n.

Também apresentada aqui no Salão foi a importada D-Tracker, que será a representante na categoria Supermoto. Visualmente muito bonita, esta motocicleta foi baseada no modelo on/off-road KLX250S, as com rodas de 17", pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada, apontam para um uso mais urbano.

O motor é um monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida, injetado. A supensão dianteira é composta por garfo invertido de 43 mm com 16 níveis de ajuste de compressão. Na traseira o amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno.
 
Para frear esta motocicleta sustenta uma pinça com dois pistões que atua no disco dianteiro de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro, montados em rodas de aro 17".

A nova unidade no Distrito Industrial de Manaus foi inaugurada oficialmente dia 7 de outubro, com a presença de presidentes da marca no mundo. A Kawasaki já anunciou que produzirá o modelo ER-6n aqui neste espaço, a partir do segundo semestre de 2010 e segundo informações dos bastidores do Salão seu preço deve ficar na casa dos R$30.000 baixo, o que movimentará o mercado. Já a D-Tracker ainda não tem pretensão de ser feita por aqui.

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